Arnaldo Filho

Blog AF

redacao@afnoticias.com.br

Suspeita de corrupção

'Se tiver como provar alguma coisa, derruba o Palácio', diz deputado sobre denúncias do Plansaúde

Enquanto a poeira não baixa, os deputados optam pelo silêncio e cautela.

Por Arnaldo Filho 3.579
Comentários (0)

21/08/2019 10h05 - Atualizado há 2 meses
Denúncia são graves, afirmam deputados

Deputados estaduais ouvidos pelo AF Notícias reconhecem a extrema gravidade do suposto esquema de corrupção, cobrança de propina e extorsão dos prestadores de serviços do Plansaúde, que foi revelado pelo médico Luciano Castro, sócio do Hospital Osvaldo Cruz, em conversa telefônica com o jornalista Guimarães.  

Apesar da gravidade e da necessidade de esclarecimento dos fatos, nenhum dos deputados consultados se arrisca em ser protagonista de um pedido de CPI na Assembleia Legislativa, por dois motivos: 1) para evitar uma indisposição precoce com o Palácio Araguaia e 2) por que o médico não apresentou nenhuma prova das alegações até agora.  

Quanto à CPI, o deputado Júnior Geo até que tentou emplacar um pedido, mas necessitava de oito assinaturas e conseguiu só uma, a dele mesmo.

"Aparentemente parece ser só um áudio de redes sociais. O governo já o provocou a apresentar as provas, mas nada até agora”, disse um parlamentar.

Já outro deputado ouvido pelo AF acredita que a denúncia possui um fundo de verdade, mas esbarra novamente na dificuldade de provar a existência do suposto esquema.

"Eu acredito na denúncia dele (médico), só não sei se ele consegue provar. Se tiver como provar alguma coisa, derruba o Palácio!", resumiu o deputado que é inclusive da base governista.

Enquanto a poeira não baixa, os deputados optam pelo silêncio e cautela, deixando o assunto fluir naturalmente.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.