Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Bastidores

Irajá tenta emplacar o comando da Codevasf no Tocantins; ex-deputada tem nome cotado

No governo passado, a Codevasf foi turbinada pelo orçamento secreto.

Por Arnaldo Filho 1.708
Comentários (0)

03/02/2023 09h16 - Atualizado há 1 ano
Senador Irajá reivindica o comando da Codevasf no estado

O senador Irajá (PSD) estaria tentando emplacar a ex-deputada estadual Luana Ribeiro (PCdoB) na superintendência regional da Codevasf no Tocantins, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba. A informação foi apurada junto a fontes do AF Notícias.

Apesar de não ter feito campanha para o presidente Lula no Tocantins, o senador já tramita bem dentro no novo governo e briga por espaço na indicação dos cargos federais no estado.

Irajá vem fazendo algumas movimentações para se fortalecer politicamente, sobretudo após a derrota vexatória na disputa pelo governo do Tocantins no ano passado. Recentemente, ele selou aliança política com o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, e indicou dois secretários na gestão.

Agora, o senador quer emplacar a ex-deputada na Codevasf. A companhia tinha como chefe regional o ex-deputado federal Homero Barreto, que foi nomeado para o cargo no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro por meio da indicação do senador Eduardo Gomes (MDB) - que era o líder no Congresso Nacional.

No governo passado, a Codevasf foi turbinada pelo orçamento secreto e usada como palanque eleitoral em diversos estados.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.