Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Política

Senadora eleita, Dorinha assume apoio a Bolsonaro no 2º turno e participa de reunião em Brasília

No Tocantins, Lula derrotou Bolsonaro por 50% a 44% dos votos.

Por Arnaldo Filho 2.384
Comentários (0)

06/10/2022 07h50 - Atualizado há 1 ano
Dorinha participou de reunião do presidente Bolsonaro com senadores eleitos

Apesar de não ter declarado apoio a nenhum candidato à presidência da República no primeiro turno das eleições, a senadora eleita pelo Tocantins, Professora Dorinha (UB), agora decidiu entrar em campo pela reeleição de Jair Bolsonaro (PL) neste segundo turno contra Lula.

Dorinha esteve em Brasília, nesta quarta-feira (5), participando de um encontro promovido pelo presidente Bolsonaro com senadores eleitos e outros aliados para pedir um “esforço maior” no segundo turno.

"Obviamente, pedi a eles aqui um esforço maior ainda até o dia 30 para conseguir mais pessoas votando na gente. Assim, teremos a certeza que o Brasil não sofrerá qualquer retrocesso. E nossa pauta de família será mantida também. Cada vez mais vamos garantir as liberdades individuais”, disse Bolsonaro.

Ao final do encontro, Bolsonaro falou com a imprensa e Dorinha estava ao seu lado juntamente com os demais líderes. A senadora eleita do Tocantins recebeu 50,42% dos votos válidos contra apenas 18,50% da atual senadora Kátia Abreu (PP), que apoia Lula.

Além de Dorinha, o senador Eduardo Gomes e líder do governo do Congresso também participou do encontro e disse que o presidente terá ainda uma reunião com os deputados federais.

“Aqueles que defenderam reformas importantes, como foi o caso da Professora Dorinha na Educação e toda a bancada feminina, tiveram respostas nas urnas e hoje estão aqui eleitos para consolidar essa grande vitória no dia 30”, declarou o senador Eduardo Gomes.

No Tocantins, Lula derrotou Bolsonaro por 50% a 44% dos votos válidos. O presidente já pediu apoio ao governador reeleito Wanderlei Barbosa (Republicanos).

FALA DE EDUARDO GOMES

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.