Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Eleições 2020

Servidor do Poder Judiciário, Magno Apinagé se licencia de olho na prefeitura de Itaguatins

O pré-candidato a prefeito defende um moderno e inovador modelo de gestão.

Por Arnaldo Filho 753
Comentários (0)

14/08/2020 09h25 - Atualizado há 1 mês
Magno Apinagé já foi vereador e presidente da Câmara de Itaguatins

Servidor do Poder Judiciário tocantinense, Magno Apinagé (PSB) confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Itaguatins, no Bico do Papagaio, e protocolizou, nesta sexta-feira (14/08), seu pedido de licença junto ao fórum da cidade, onde é lotado.

A licença é uma exigência da legislação eleitoral, que determinada prazos de desincompatibilização, ou seja, afastamento de ocupantes de cargos públicos que queiram concorrer às eleições. No caso de servidores públicos, a regra geral é que deixem os cargos até três meses antes do pleito, que em 2020 ocorrerá no dia 15 de novembro.

Magno Apinagé é nascido e radicado em Itaguatins, Oficial de Justiça desde 13 de março de 1986, foi vereador no município (1992/94) e presidente da Câmara de Vereadores (1992/93).

Apinagé disse que tem mantido conversas e ouvido lideranças locais e cidadãos e seu desejo é que o povo passe a ter “vez e voz” e possa opinar sobre o futuro de Itaguatins. “Falta um moderno e inovador modelo de gestão, pautado numa máquina eficiente, transparente e que saiba, dentre outras áreas, investir na saúde, infraestrutura e políticas voltadas à nossa juventude”, pontuou.

Edison Brito, pré-candidato a vereador pela mesma sigla (PSB), disse que o nome de Magno Apinagé é “leve, tem respaldo popular e vincula-se às mudanças que precisam ser implementadas urgentemente no Município”.

Nosso povo merece mais. A cidade tem que voltar ao status que tinha antigamente e avançar em todas as áreas. Magno é a pessoa certa para transformar Itaguatins. Foi vereador por dois mandatos e Presidente da Câmara, tem larga experiência profissional e se preparou para esse momento”, ressaltou Edison.

O comerciante Chico Índio, morador do setor Alto 25 de Itaguatins, destacou que “Magno é filho da terra, trabalhador e tem humildade”.

A disputa em Itaguatins promete ser acirrada e Magno Apinagé deve enfrentar a atual prefeita e pré-candidata à reeleição, Ivoneide Barreto, cuja família está enraizada na política do município há décadas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.