Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Bastidores

Sondagem de Silva Neto à prefeitura de Araguaína expõe falta de consenso na base palaciana

Silva Neto é o atual secretário Chefe da Casa Militar.

Por Arnaldo Filho 2.496
Comentários (0)

28/02/2020 15h14 - Atualizado há 4 anos
Coronel Silva Neto tem nome sondado à Prefeitura de Araguaína

Ex-comandante linha dura do 2º Batalhão da PM, coronel Silva Neto está tendo o nome ventilado como possível candidato à prefeitura de Araguaína nas eleições de outubro, uma novidade no cenário político local.

O caveira Silva Neto conquistou a admiração da população ao assumir o comando da PM em 2015 um momento de extrema fragilidade na segurança pública da cidade e, diferentemente dos seus antecessores, não foi um comandante de gabinete, que apenas dá ordens à tropa, mas um líder operacional, que ficava pessoalmente à frente das operações de rua.    

Silva Neto é o atual secretário Chefe da Casa Militar, pasta responsável pela proteção de autoridades no Estado.

DENTRO DO PALÁCIO ARAGUAIA

Hoje, o coronel não está apenas próximo ao Palácio Araguaia, mas dentro do próprio palácio e não há como ignorar ou desvincular esse fato na sondagem do seu nome como provável candidato a prefeito de Araguaína.

LIGAÇÕES POLÍTICAS EM ARAGUAÍNA

Segundo fontes, os deputados estaduais Olyntho Neto (PSDB) e Valderez (PP) seriam os principais defensores do nome de Silva Neto, movidos por um possível descontentamento com a possibilidade de o palácio apoiar o pré-candidato Jorge Frederico (MDB).

De fato, parece que ainda não há consenso na base palaciana quanto às eleições em Araguaína, mas é no andar da carruagem que as abóboras se ajeitam, ou seja, Silva Neto pode agregar sem necessidade de dividir.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.