Direto ao Ponto Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

DAMASO x CELSO

Disputa pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins pode ser polarizada entre Celso Morais e Damaso

Disputa em uma das cinco maiores cidade indica um possível cenário polarizado

Por Eduardo Azevedo 806
Comentários (0)

25/01/2024 17h45 - Atualizado há 3 meses
Celso e Damaso podem "rivalizar" em Paraíso do Tocantins

A corrida pela prefeitura de Paraíso do Tocantins promete ser intensa, com uma já visível polarização entre o atual prefeito, Celso Morais, pré-candidato à reeleição, e o secretário de Estado da Governadoria, Osires Damaso, nome apoiado pelo Palácio Araguaia.

Da mesma forma como foi realizado com os pré-candidatos em Palmas, Araguaína, Gurupi e Porto Nacional, o AF Notícias fez levantamento do patrimônio declarado por cada postulante à Chefia do Executivo municipal de Paraíso do Tocantins.

Consta na Justiça Eleitoral que o ex-deputado Osires Damaso declarou patrimônio avaliado em R$ 5.254.944,57. Por outro lado, Celso Morais declarou bens no valor de R$ 814.502,70.

Damaso apresentou a última declaração em 2022, quando concorreu à reeleição para deputado federal, não obteve êxito na disputa. Na ocasião, conquistou 6.272 votos em Paraíso e foi o candidato mais votado na cidade.

Por sua vez, Celso Morais deixou a condição de vice e foi eleito prefeito em 2020 com 15.899 votos - 72,06% dos votos válidos. A disputa teve outros três candidatos.

Vale ressaltar que em 2020, Osires Damaso apoiou a candidatura de Celso Morais. Este também teve o respaldo de lideranças expressivas na cidade, como o ex-governador e ex-prefeito de Paraíso Moisés Avelino. Mas o cenário de 2024 é totalmente diferente!

Principais apoiadores

Atual secretário de Estado, Damaso conta com o respaldo do Palácio Araguaia, além do apoio do deputado estadual Nilton Franco e do ex-governador Moisés Avelino. Por sua vez, Celso Morais afirmou em entrevistas locais no ano passado que possui o apoio dos três senadores tocantinenses (Eduardo Gomes, Irajá, e Professora Dorinha), bem como de deputados federais e estaduais, embora não tenha mencionado nomes.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.