Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Eleições 2024

Vice-governador abre portas do PDT para grupo que projeta eleger 3 vereadores em Araguaína

Ex-deputado estadual vai assumir a presidência do partido no município.

Por Redação 1.312
Comentários (0)

21/11/2023 16h36 - Atualizado há 3 meses
Reunião de pré-candidatos a vereador com o vice-governador Laurez Moreira

Em Araguaína, o vice-governador e presidente do Partido Democrático Trabalhista no Tocantins (PDT/TO), Laurez Moreira, reuniu-se com líderes políticos e representantes de um grupo de pré-candidatos a vereador. O objetivo do encontro foi debater o fortalecimento da sigla com a composição de uma chapa proporcional em condições de eleger de dois a três nomes nas eleições de 2024.

A proposta apresentada pelos pré-candidatos a vereador Gilberto Silva e Tomaz Xavier, proporciona uma situação confortável para os futuros candidatos, com nomes equilibrados e de consenso dentro do grupo; objetivando uma disputa igualitária. Alguns nomes de pretensos candidatos já conhecidos no meio político foram citados na reunião.

“Tivemos uma experiência muito grande na formação do PROS no município em 2020, na ocasião, o grupo conseguiu eleger dois vereadores e agora temos bons nomes que comungam a mesma ideia. E não é uma composição no escuro, é satisfatória para todos, transparente e justa”, frisou Gilberto Silva.

De acordo com o apresentador de TV e pré-candidato Tomaz Xavier, o grupo já vem se reunindo constantemente para discutir outros nomes que ficaram atraídos com a nova composição e, aos poucos, a iniciativa vai criando musculatura, devido à credibilidade do projeto já testado anteriormente.

O PDT terá como presidente em Araguaína o ex-secretário estadual de esporte e ex-deputado estadual, Palmeri Bezerra. Uma conversa já foi acordada com o profissional da saúde Dilson Júnior, presidente atual que deixará a direção da sigla em Araguaína para ser também candidato a vereador.

Palmeri afirmou que brevemente irá oficializar a Comissão Provisória de Araguaína, e como presidente da sigla, estará sempre pronto para ajudar na construção desse projeto.

O vice-governador Laurez Moreira demonstrou entusiamo com as conversas sintonizadas e afirmou que o objetivo é tornar forte o partido com pessoas ativas e determinadas, sempre no intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Recentemente, Laurez declarou, em um programa local de televisão, que o partido irá acompanhar em Araguaína o deputado estadual e pré-candidato a prefeito Jorge Frederico (Republicanos). O PDT pretende realizar um evento de filiações dos pré-candidatos..

Estavam presentes na reunião o deputado estadual Jorge Frederico, o vice-governador Laurez Moreira, Palmeri Bezerra (assessor especial do vice-governador), Eduardo Sobrinho (ex-prefeito de Piraquê-TO) e os pré-candidatos a vereadores, Gilberto Silva, Dilson Júnior e Tomaz Xavier.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF Notícias. Todos os direitos reservados.