Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

ELEIÇÕES 2024

Vice-governador deve apoiar nome do deputado Eduardo Fortes na corrida à Prefeitura de Gurupi

Cenário político e de apoio em Gurupi pode estar mais definido do que se imagina.

Por Eduardo Azevedo
Comentários (0)

05/02/2024 08h00 - Atualizado há 2 meses
Juarez Moreira, Laurez Moreira e Eduardo Fortes

O cenário político na principal cidade do sul do Tocantins ganha destaque com as movimentações pré-eleitorais que já mostram possíveis alianças e estratégias para as eleições de 2024 e, claro, para 2026. Um pontos centrais envolve o vice-governador Laurez Moreira (PDT) e seu possível apoio à pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Fortes (PSD), em Gurupi.

O cálculo por trás dessa aliança é claro: a discussão não envolve apenas as eleições de 2024, mas também os planos para o pleito de 2026, quando Laurez estará no foco da sucessão estadual.

A atual prefeita de Gurupi, Josi Nunes, do União Brasil, conta com o apoio da presidente estadual do partido, a senadora Professora Dorinha, que já é apontada como uma possível candidata ao Governo daqui a dois anos. Naturalmente, o nome de Laurez também aparece no páreo por ser o vice-governador. 

Portanto, o cálculo é muito simples: a definição de apoio agora em 2024 já passa pela discussão de 2026.

A tese de que o vice-governador deverá apoiar o deputado e não a atual prefeita ganha respaldo em acenos familiares. Ao longo do ano passado, Juarez Moreira, filho de Laurez, desenvolveu ações em parceria com Eduardo Fortes. Destaca-se, inclusive, um evento realizado no Dia das Crianças, que conseguiu mobilizar centenas de participantes.

O filho de Laurez também já tem as bênçãos do grupo do pai para ser candidato a vereador ou mesmo a vice-prefeito. A reportagem até procurou, mas não encontrou nenhuma notícia, foto ou evento realizado entre Juarez e Josi. Logo...

Nos bastidores, já existem movimentos por parte de Laurez em relação à gestão de Josi, sugerindo que ele não estará alinhado com ela em outubro de 2024. 

O vice-governador tem comunicado à imprensa local que o anúncio de seu apoio à Prefeitura de Gurupi será feito próximo às convenções partidárias, uma estratégia inteligente para evitar desgastes prematuros e desnecessários.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.