Direto ao Ponto Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

2º turno

Voluntário pró-Lula, ex-senador Vicentinho faz campanha em Araguaína e lembra obras do PT

Ele disse que já conseguiu 'dobrar' muitos bolsonaristas na cidade.

Por Arnaldo Filho 1.631
Comentários (0)

13/10/2022 14h50 - Atualizado há 1 ano
Ex- senador Vicentinho Alves no Programa Balanço Geral, na RecordTV

O ex-senador Vicentinho Alves está percorrendo várias cidades do Tocantins fazendo um trabalho voluntário em prol da campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno. Nesta quinta-feira (13), ele cumpre agenda em Araguaína, o segundo maior colégio eleitoral do estado

“Estou fazendo um trabalho voluntário, mas em sintonia com a coordenação da campanha. Quero ir num eleitorado que não é muito simpático ao PT”, declarou o ex-senador em entrevista ao AF Notícias

FILHO APOIA BOLSONARO

Um fato que chama a atenção é que o deputado federal reeleito Vicentinho Júnior (PP), filho do ex-senador, apoia o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição.

Para Vicentinho Alves, algumas coisas "são individuais". "A vida, por exemplo, Deus nos deu o dom da vida e cada um cuida dela ao seu modo. A fé também é individual, a mesma coisa é a política. Você escolhe quem quiser! Respeito a todos, como também acho que mereço esse respeito pela fé, pela vida, pela política. Sou a favor do respeito à imprensa, da democracia e da solidariedade humana, que não tem no governo que está aí. Sou plenamente favorável à democracia. Regime militar, de forma alguma! Respeito os militares dentro do quadrado da Constituição, pois há necessidade das Forças. O governo é civil, o regime é democrático e as instituições devem ser respeitadas. A religião não deve se misturar com política, o Estado é laico”, defendeu o ex-senador.

Vicentinho ressaltou que seu filho tem "mais uma particularidade" que justifica o apoio a Bolsonaro. “Que dou razão a ele. Quando nos tiraram o PL no Estado, partido que estou há mais de 20 anos, ele teve que buscar outro partido e foi acolhido pelo Ciro Nogueira [presidente nacional do PP e apoiador de Bolsonaro], e saíram com duas candidaturas vitoriosas. O povo do estado é muito generoso com a gente”, disse.

OBRAS DO GOVERNO PETISTA

“Estou andando por Araguaína e observando que todas as grandes obras são da época do PT. Casas populares, unidades básicas de saúde, recursos para ampliação e modernização do aeroporto, construção do Parque Cimba, Via Lago. Tem nada do governo Bolsonaro aqui na cidade. Nunca mais fez nenhum banheiro pela Funasa para os pobres, quanto mais uma casa”, afirmou o ex-senador Vicentinho.

AGRADECIMENTO

Vicentinho disse ser muito grato à cidade de Araguaína, que o acolheu na juventude. “Com 18 anos, no início da minha aviação, morei lá no Hotel São Vicente. E depois, na minha vida política, as pessoas sempre confiaram na gente. Tenho um sentimento de gratidão muito forte. Ainda quero agradecer em nome do meu filho pela votação recebida aqui na cidade”.

Por fim, o ex-senador afirmou que já conseguiu "dobrar" muitos bolsonaristas em Araguaína para apoiar Lula. “Já tem vários de ontem para hoje”, finalizou.

No primeiro turno das eleições, Bolsonaro venceu Lula em Araguaína por 40% a 52%.

Vicentinho Alves concedeu entrevista a programas locais de TV
Vicentinho sendo entrevistado pela apresentadora de TV Silene Borges
Ex-senador Vicentinho Alves pede voto para Lula

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.