Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

TCE-TO

Wanderlei Barbosa nomeia novo chefe do Ministério Público de Contas do Tocantins

Três nomes estavam na disputa pelo comando do MPC.

Por Arnaldo Filho 846
Comentários (0)

02/12/2021 09h17 - Atualizado há 2 anos
Oziel Pereira dos Santos será o novo Procurador-Geral de Contas

O governador em exercício do Tocantins Wanderlei Barbosa (sem partido) nomeou Oziel Pereira dos Santos como novo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), órgão vinculado ao Tribunal de Contas do Tocantins (TCE).

Oziel assumirá o cargo a partir de 1º de janeiro de 2022 para cumprir mandato de dois anos. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (1º/12).

“Agradeço ao governador Wanderlei Barbosa por minha nomeação. Aproveito para dizer aos colegas do MPC que sempre contei e contarei com todos para desenvolvermos um trabalho exemplar na defesa do patrimônio público”, destacou o novo procurador-geral do MPC.

A escolha de Wanderlei Barbosa foi definida entre três nomes: o do atual procurador-geral José Roberto Torres Gomes, que é irmão do senador Eduardo Gomes (MDB); Oziel Pereira dos Santos e Zailon Miranda Labre Rodrigues.

Em eleição interna no Ministério Público de Contas, Oziel e Zailon obtiveram dois votos cada e José Roberto, um. O MPC atua na fiscalização da aplicação dos recursos públicos.

PERFIL

Oziel Pereira dos Santos, Procurador de Contas, cursou Direito. É pós-graduado em direito penal e processo penal, professor instrutor do SEBRAE do curso – Legislação Trabalhista e Previdenciário, exerceu a advocacia nas cidades de Goiânia (GO), Gurupi e Palmas. Já ocupou diversos cargos nas administrações estaduais e municipais, tais como: Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Goiânia, Assessor Jurídico da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Tocantins – CODETINS, Advogado-Geral do Município de Palmas, Diretor Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Tocantins – IPETINS, Diretor Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

Ingressou no Tribunal de Contas do Tocantins por meio de concurso público, sendo nomeado em caráter efetivo em 28 de novembro de 2001, tomando posse como Procurador de Contas no dia 5 de dezembro do mesmo ano. Foi Procurador-Geral de Contas por três mandatos nos biênios de 2003/2004; 2010/2011 e 2012/2013.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.