Direto ao Ponto Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Eleições 2022

Wanderlei declara voto em Bolsonaro no 2º turno após pressão do agro, da família e aliados

Na ocasião, o governador também pediu o apoio de toda a classe política.

Por Arnaldo Filho 2.088
Comentários (0)

17/10/2022 13h59 - Atualizado há 1 ano
Governador ao lado de aliados e do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado

Neutro em relação à corrida presidencial desde o início das eleições de 2022, o governador reeleito do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), não resistiu à pressão de aliados políticos e de líderes do agronegócio e decidiu declarar publicamente seu voto ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno.

O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (17), durante evento realizado em um hotel de Palmas, que contou com a presença do ex-ministro do turismo Gilson Machado Neto, a senadora eleita Professora Dorinha (União Brasil), além de deputados estaduais e federais.

“Eu recebi telefonema de todo o agronegócio e compreendi a importância da economia tocantinense, da geração de oportunidade para as pessoas com emprego. E é por isso que eu tomei a decisão, mas eu quero dizer a vocês: se não tomasse eu não entrava na casa do meu pai, pois ele passa o tempo todo me dizendo ‘meu filho tu vai me ajudar, não vai?’”, brincou o governador Wanderlei Barbosa ao dizer que seu irmão, Salomão, colou na entrada da casa dele a bandeira do Brasil com os dizeres “Deus, Pátria e Família”.

VEJA:

“Pensando a mesma coisa, eu tenho que atuar pela minha família, pela sociedade tocantinense e pelo Brasil. É por isso que eu declaro meu voto no presidente Bolsonaro”, afirmou o governador do Tocantins.

Na ocasião, Wanderlei também pediu o apoio de toda a classe política. “Quero pedir aos nossos deputados estaduais: é hora de fazermos uma cadeia de conversas com nossos prefeitos, nossos vereadores, para a gente intervir nesse processo que é importante para o Tocantins e para o Brasil. Então estou aqui justamente para fazer isso”, defendeu.

Wanderlei foi reeleito no primeiro turno com 58,14% dos votos válidos. Na eleição presidencial, Lula (PT) derrotou Bolsonaro no Estado por 50,4% a 44% dos votos válidos.

Governador Wanderlei Barbosa anuncia apoio ao presidente Bolsonaro

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.