Crime desvendado

Homem que matou jovem e arrancou a cabeça e mãos para vingar roubo é preso no Maranhão

Cadáver da vítima foi encontrado entre as cidades de Goiatins e Barra do Ouro.

Por Redação 2.027
Comentários (0)

01/03/2023 08h40 - Atualizado há 1 ano
Acusado confessou que matou por vingança

A Polícia Civil do Tocantins prendeu, nesta terça-feira (28/02), um homem de 28 anos que é o principal suspeito de ter matado o jovem Raimundo Martins de Oliveira, de 23 anos, cujo corpo foi encontrado sem a cabeça e as mãos no dia 19 de fevereiro, na zona rural entre os municípios de Goiatins e Barra do Ouro (TO). O suspeito estava escondido em Carolina (MA).

De acordo com o delegado titular da 35ª DP, Breno Eduardo Campos Alves, a polícia aprofundou as investigações e, além de conseguir identificar o autor do crime bárbaro, também descobriu a motivação para a prática do ato que chocou a população de Goiatins e também do Distrito de Morro Grande, onde o corpo foi localizado.

“Logo após a morte da vítima, que estava desaparecida desde o sábado, dia 18, iniciamos as investigações e conseguimos identificar o principal suspeito pelo crime bárbaro”, disse o delegado.

Desse modo, a autoridade policial plantonista representou pela prisão preventiva do indivíduo, o qual passou a ser procurado pela Polícia. De posse da ordem judicial, o homem foi localizado na cidade de Carolina, no Maranhão.

Motivação

As investigações da Polícia Civil apontaram que a vítima havia praticado um crime de roubo com violência contra um idoso parente do autor, o qual, em um ato de pura vingança, assassinou Raimundo, arrancou sua cabeça e também suas mãos. Após o crime, o autor levou a cabeça para o idoso e seus familiares, tendo um menor jogado nas proximidades.

Após ser preso, o autor foi levado para a Delegacia de Carolina, onde será encaminhado para interrogatório sobre os fatos. Em seguida, ele deverá ser recambiado para o Tocantins, a fim de que possa responder pelo crime.

O delegado Breno Alves informou que a investigação sobre o fato encontra-se na fase final, sendo que o autor segue preso preventivamente, já tendo passagens por crimes na cidade de Araguaína.

O delegado ainda fez questão de agradecer o apoio recebido das forças de segurança do Maranhão e ressaltou a integração dos órgãos dos dois Estados como fator essencial na elucidação do crime e na prisão do principal suspeito.

“Essa é a resposta que a sociedade de Goiatins aguardava da Polícia Civil do Tocantins, pôr se de um crime gravíssimo, cometido em total desprezo pela vida humana e com requintes de crueldade. Por isso, a prisão do principal suspeito é de extrema importância para o total deslinde dos fatos”, pontuou Breno Alves.

Homem foi preso em atuação conjunta com a Polícia Civil em Militar do Maranhão
Acusado foi capturado no Estado do Maranhão

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.