Preso em Goiânia

Adolescente é apreendido por latrocínio de dono de distribuidora de gás em Goiatins

Ele viajou de Goiânia (GO) até Goiatins (TO) para matar o empresário.

Por Redação 2.440
Comentários (0)

21/01/2021 15h17 - Atualizado há 3 anos
Bernaldino de Castro Araújo

Um adolescente suspeito de ser o autor do latrocínio que vitimou o empresário Bernaldino de Castro Araújo, conhecido como “Colega do Gás”, foi apreendido na terça-feira (19). O crime ocorreu em outubro de 2020, no município de Goiatins, norte do Tocantins. 

Segundo apurado pelas investigações da Polícia Civil, a vítima era proprietária de uma distribuidora de gás na cidade e, ao deixar repentinamente de comparecer em seu local de trabalho, acabou chamando a atenção de familiares e funcionários, que estranharam sua ausência injustificada.

Após diversas tentativas de localização sem sucesso, a família passou a dar a vítima como desaparecida e registrou o fato na delegacia de polícia. Dias depois, porém, o corpo de Bernaldino foi encontrado em avançado estado de decomposição na zona rural da cidade, mudando completamente o rumo das investigações.

Durante a apuração, os policiais civis tomaram conhecimento de que Bernaldino possuía um relacionamento homoafetivo com o adolescente, o qual havia fugido para o Estado de Goiás, levantando suspeitas sobre o seu possível envolvimento no caso.

As diligências demonstraram que o menor saiu da capital goiana na véspera dos fatos, acompanhado de um comparsa, com a intenção de cometer o crime. Ao chegar a Goiatins, o adolescente teria ligado para Bernaldino e marcado o encontro em um matagal nas imediações da cidade, local onde o matou e furtou seu celular, chaves e moto.

Em seguida, o adolescente e o comparsa foram até a casa da vítima, pegaram dinheiro, cartão bancário e retornaram para Araguaína, local onde abandonaram a moto e embarcaram em um ônibus rumo a Goiânia.

Após intenso trabalho investigativo, as equipes conseguiram localizar o paradeiro do adolescente na região metropolitana de Goiânia, oportunidade em que deram cumprimento ao mandado de internação provisória expedido pela justiça tocantinense.

De acordo com o delegado Romeu Fernandes de Carvalho Filho, as investigações agora seguem em relação ao comparsa do adolescente, a fim de individualizar sua participação no plano criminoso.

O menor infrator será conduzido ao Centro de Internação Provisória (CEIP) de Palmas, onde ficará à disposição da Justiça, e deverá responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio.

Veja mais

+ Empresário desaparece no norte do Tocantins e moto é encontrada a 150 km de distância

+ Empresário que estava desaparecido é encontrado morto em chácara no norte do Tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.