Moradores localizaram o cadáver na porta da sala da residência, que estava destrancada. A motocicleta estava caída no chão.
O corpo de um aluno do Curso de Formação de técnico em Defesa Social foi encontrado com marcas de tiros na manhã deste sábado (06), em Palmas.
José Sarnei Rodrigues dos Santos, de 50 anos, estava com o capacete na cabeça caído na porta da residência onde ele morava, na quadra 1.503 Sul. A polícia foi acionada por moradores da região.
O aluno estava com o uniforme do curso de formação e o coldre na cintura. A motocicleta da vítima também estava caída no chão, com a chave na ignição e a porta da casa destrancada.
A perícia, Samu, Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local do crime.
O curso de formação de José Sarnei teve início no dia 17 de setembro, com previsão de duração de 30 dias. Ele não chegou a atuar como agente penitenciário.
Em nota, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) lamentou a morte e disse que o caso pode tratar-se de homicídio, situação que será apurada através de investigação.
"Aos familiares e amigos de José Sarnei, a Seciju e o Governo do Estado se solidarizam neste momento de dor e tristeza", afirma a nota.