Resgate

Após 4 horas, bombeiros resgatam jovem que ameaçava se jogar da Ponte da Amizade

A negociação teve um final feliz.

Por Conteúdo AF Notícias 1.498
Comentários (0)

13/02/2021 09h00 - Atualizado há 3 anos
O jovem foi resgatado por um dos militares após quatro horas de negociação

O trânsito na ponte da Amizade, que liga Palmas ao Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, precisou ser completamente interditado no início da tarde dessa sexta-feira (12) para que o Corpo de Bombeiros pudesse atender a uma ocorrência de um jovem que ameaçava se jogar do vão central.

Após quatro horas de uma intensa e delicada negociação, os bombeiros, policiais militares e agentes de segurança pública salvaram a vida do rapaz de 19 anos.

Segundo os bombeiros, a equipe foi acionada às 13h31 e se manteve no local até as 17h31, quando um sargento da corporação realizou a abordagem incisiva que salvou o rapaz de tentar contra sua própria vida.

O sargento Júlio César esteve à frente do diálogo com o jovem, enquanto todos os outros militares e agentes envolvidos na operação aguardavam o melhor momento para uma intervenção segura e assertiva.

O sargento se aproveitou de um momento de distração e conseguiu alcançar e imobilizar o jovem, enquanto os outros agentes que estavam próximos correram para auxiliá-lo no resgate no parapeito da ponte.

Na água, uma equipe embarcada da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) acompanhava atenta, caso o jovem pulasse no lago.

O jovem foi resgatado e encaminhado sem ferimentos para o Hospital Geral de Palmas (HGP), onde foi acolhido por profissionais da saúde.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Reginaldo da Silva, acompanhava a ação e parabenizou o exitoso trabalho da equipe composta ainda pelo sargento André Neves Bastos, soldado Alexandre Magno Pereira de Carvalho e soldado Ronei Feliciano da Silva.

Ponte ficou interditada nos dois sentidos
Bombeiros militares em ação no resgate ao jovem

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.