Segurança

PM dá orientações de segurança nas escolas após ameaças de ataques no Tocantins

As ameaças circularam nas redes sociais neste início de semana.

Por Márcia Costa 1.664
Comentários (0)

03/04/2019 18h08 - Atualizado há 5 anos

A Polícia Militar do Tocantins está em alerta após a circulação de áudios nas redes sociais com ameaças de ataques ao Colégio Duque de Caxias no Distrito de Taquaruçu, em Palmas, e a outras unidades de ensino. As ameaças causaram preocupações na comunidade escolar e sociedade em geral.

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) confirmou que equipes do 1° e 6º BPM e também do Batalhão de Choque estão realizando visitas às escolas para repassar algumas orientações sobre segurança pública aos gestores escolares e a comunidade escolar.

Nos próximos dias, também serão realizadas ações de monitoramento e intensificação do policiamento em todas as escolas de Palmas com patrulhamento, visitas, orientações, levantamentos e acompanhamento com policiais militares fardados e sem fardas (inteligência) com objetivo de prevenir ou coibir alguma ação delituosa.

"Informamos à comunidade que caso ocorra qualquer tentativa delituosa, os autores terão uma resposta imediata da Polícia Militar, que fará uso de todos os meios legais disponíveis para obtenção de êxito nas ações policiais”.

Por conta de episódios trágicos já registrados em outros Estados, o MPE recomendou controle rigoroso de entrada e saída de pessoas nas escolas de Araguaína. O vereador Gideon Soares também propôs a contratação de segurança armada para as escolas e creches do município.  

No mês passado, uma ameaça de ataque na cidade de Arapoema deixou a população bastante apreensiva e o Ministério Público abriu investigação do caso. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.