Legítima defesa

Helicóptero resgata corpo de vaqueiro morto a tiro em terra indígena na Ilha do Bananal

Atirador se entregou à polícia e disse que agiu em legítima defesa.

Por Conteúdo AF Notícias 1.637
Comentários (0)

28/02/2022 09h41 - Atualizado há 2 anos
Corpo do vaqueiro sendo resgatado pelo helicóptero da SSP na Ilha do Bananal.

Uma confusão entre três homens acabou em morte na Ilha do Bananal, no sudoeste do Tocantins. A vítima é um vaqueiro identificado com Ronizel. Ele morreu após ser baleado durante uma confusão com outros dois homens dentro da terra indígena do povo Javaé, no município de Pium. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (27/2).

De acordo com informações levantadas, a briga começou quando Ronizel teria ameaçado matar outro homem com uma espingarda. Na ocasião, outro vaqueiro, identificado como Lázaro Rodrigues Carvalhos, saiu em defesa do ameaçado.

Os três trabalhavam no Retiro Barreiro, que é uma área da ilha arrendada para a criação de gado com autorização dos órgãos de fiscalização e dos indígenas.

A defesa de Lázaro Rodrigues afirma que não houve motivação aparente para as ameaças de Ronizel, já que não havia nenhum desentendimento anterior entre os envolvidos e que agiu em legítima defesa.

A pedido do Instituto Médico Legal (IML) de Palmas, o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) resgatou o corpo da vítima ainda no domingo. A ação foi necessária porque a região é de difícil acesso e os veículos do IML, popularmente conhecidos como 'Rabecão', não conseguiriam chegar até o local. 

Após ser ouvido pela polícia, Lázaro Rodrigues foi liberado e vai responder pelo caso em liberdade.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.