Araguaína

Assaltante é condenado por roubar malote de dinheiro e atirar em funcionário

Daniel ainda conseguiu pedir socorro antes de perder a consciência e foi levado ao atendimento médico de urgência.

Por Redação 730
Comentários (0)

12/09/2018 10h37 - Atualizado há 5 anos
Fórum de Araguaína

Washington Avelino foi condenado, nesta terça-feira (11), a 13 anos, dois meses e dez dias de prisão em regime fechado, por latrocínio e tentativa de homicídio de um prestador de serviços de uma distribuidora de bebidas em Araguaína.

Segundo a sentença do juízo da 1ª Vara Criminal, o réu abordou Daniel Carneiro, que portava um malote contendo R$ 18 mil em dinheiro da empresa, e atirou contra a vítima. O crime ocorreu em 2013, no setor Eldorado. 

Conforme o processo, Daniel já estava no interior do carro com o malote em mãos, quando foi surpreendido pelo assaltante que se aproximou na garupa de uma moto, disparou contra o vidro do veículo, atingindo o peito direito da vítima e fugiu levando o malote.

Daniel ainda conseguiu pedir socorro antes de perder a consciência e foi levado ao atendimento médico de urgência.

Para o juiz Francisco Vieira Filho o assaltante teria premeditado o crime com a ajuda de terceiros e, portanto, a culpabilidade do oportunismo deveria ser acentuada. “O acusado obteve informações privilegiadas de um funcionário do estabelecimento, no qual a vítima trabalha e no sentido de que este estaria portando dinheiro no local e horário em que os fatos ocorreram. Por esse motivo, entendo que a reprovabilidade de sua conduta é elevada”, ressaltou o magistrado.

O juiz considerou que o acusado aproximou-se da consumação do crime. “Rememore-se, neste sentido que o acusado chegou efetivamente a atingir o peito da vítima com um disparo, não sendo a consumação atingida em razão da pronta intervenção médica”.

A pena foi fixada em 13 anos, dois meses e dez dias de reclusão em regime fechado, além de pagar multa. 

Confira aqui sentença.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.