21 anos

Assaltante já condenado a 12 anos é preso novamente por roubos em série em Araguaína

Ele possui uma extensa ficha criminal e já cumpriu pena por crimes diversos.

Por Redação 967
Comentários (0)

17/09/2020 14h28 - Atualizado há 3 anos
Arma apreendida

Um assaltante de 21 anos que é integrante de facção criminosa e apontado como responsável por vários roubos de veículos em Araguaína foi preso na manhã desta quinta-feira (17).

O dono da residência onde o criminoso estava acabou sendo preso por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele também é conhecido no meio policial por ser membro de facção criminosa.

De acordo com o delegado Felipe Crivelaro, o suspeito já havia sido preso em 2017 pela prática de crimes diversos e foi condenado a uma pena de 12 anos de prisão, mas passou a responder pelos crimes em regime semiaberto após cumprir um ano e cinco meses.

No entanto, a partir de março deste ano, as investigações da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) apontaram que o jovem teria voltado a cometer roubos. “Por meio de nosso setor de investigações, constatamos que pelo menos cinco roubos praticados na cidade teriam como autor esse indivíduo de 21 anos, uma vez que já sabíamos como ele agia ao abordar as vítimas, sempre com violência, utilizando-se de arma de fogo e fazendo graves ameaças”, pontuou o delegado Felipe Crivelaro.

Após confirmarem a autoria dos crimes e a justiça autorizar a prisão preventiva do jovem, os agentes foram até um setor da cidade bastante conhecido por ser reduto de criminosos suspeitos de integrar uma facção criminosa que atua em todo o Brasil e também no Tocantins.

Vários suspeitos estavam no local e entraram em uma residência ao avistarem a polícia. Os agentes seguiram os suspeitos e localizaram o assaltante de 21 anos no imóvel.

Após buscas realizadas no local, os policiais civis encontraram vários objetos em poder do suspeito, possivelmente de origem ilícita, além de um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, que provavelmente estaria sendo empregado nos crimes.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.