Violência

Assaltante que agrediu funcionário de posto e tentou atirar em clientes é preso em Palmas

Extensa ficha criminal do suspeito inclui assaltos e possíveis homicídios.

Por Redação
Comentários (0)

02/08/2022 16h50 - Atualizado há 1 ano
Viatura da Polícia Civil

Um homem acusado de praticar vários crimes em Palmas e que havia fugido para Goiânia (GO) foi preso nesta terça-feira (2/8) após retornar para a capital tocantinense.

As investigações iniciaram em maio deste ano após o suspeito assaltar um posto de combustíveis localizado na região sul de Palmas.

Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram que, no dia 24 de maio, o criminoso chega ao local, saca uma arma de fogo e anuncia o assalto. Testemunhas relataram que, de forma bastante agressiva, o criminoso abordou o gerente e dois frentistas que estavam realizando o atendimento aos clientes na pista de abastecimento. Ele chega a dar um golpe na cabeça de um dos funcionários usando a arma de fogo. 

“Os atos dele denotam sua extrema periculosidade. Ele se dirige a um dos clientes do posto de combustível e, de forma covarde, aciona o gatilho da garrucha, que, por algum motivo ainda desconhecido, felizmente, não disparou. Esse cliente conta que a arma exalou uma fumaça após o disparo, certamente oriunda da pólvora constante da munição utilizada”, destacou o delegado Eduardo Menezes, titular da 4ª delegacia de Polícia Civil.

O delegado acrescentou que o criminoso ainda tentou efetuar um novo disparo em direção a outro cliente do posto de combustível que trafegava pela pista de abastecimento.

Conforme as investigações, o criminoso praticou mais dois roubos em supermercados na região de Taquaralto no mesmo dia do assalto ao posto de combustíveis.  

“Após essa sequência de crimes, o investigado fugiu para cidade de Goiânia. Lá, contamos com apoio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), que fez o monitoramento desse suspeito por várias semanas enquanto esteve por lá, até que ele retornou a Palmas e foi preso em sua residência”, complementou o delegado.

O delegado titular da 5ª delegacia de Polícia Civil, Diego Camargo Mariano, ressaltou que “o homem ostenta uma extensa ficha criminal, sendo suspeito, inclusive, da prática de vários homicídios em Palmas. Portanto, é um criminoso de alta periculosidade que agora responderá por seus crimes”.

O preso foi recolhido na Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.