2 foram presos

Bandidos se passam por servidores, assaltam empresário e fazem até bebê de refém

Assaltantes chegaram a trocar tiros com a PM.

Por Redação 2.285
Comentários (0)

24/01/2022 15h20 - Atualizado há 2 anos
Armas e material recuperado pela PM

Dois homens de 46 e 36 anos foram presos pela Polícia Militar na zona rural da cidade de Porto Nacional após roubarem uma propriedade rural de um dono de posto de combustíveis em Ponte Alta do Tocantins, que também é ex-prefeito da cidade.

A dupla já possui extensa ficha criminal e chegou a trocar tiros com a equipe policial. O caso ocorreu na última sexta-feira (21), mas só foi divulgado pela PM nesta segunda (24).

A vítima, um empresário de 55 anos, relatou à polícia que cerca de seis homens caracterizados com uniformes da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (ADAPEC) chegaram em sua propriedade rural pela manhã em um veículo Fiat Siena, de cor prata e também caracterizado.

Após alguns instantes supostamente inspecionando a propriedade, os bandidos anunciaram o roubo e exigiram dinheiro e joias. Eles estavam armados com revólveres.

O empresário também relatou que os assaltantes fizeram refém sua família e mais duas pessoas que compareceram na fazenda no momento do roubo.

A vítima ainda foi obrigada a chamar um funcionário até a propriedade rural trazendo dinheiro do seu estabelecimento comercial, um posto de combustíveis.

O empresário disse que os reféns ficaram amarrados no local das 08 até as 11h da manhã. Após revirarem toda a residência, os bandidos fugiram levando aparelhos celulares das vítimas, uma camionete Dodge Ram preta, além de duas mulheres e um bebê de apenas 7 meses como reféns.

Após tomar conhecimento dos fatos, as equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) das cidades de Porto Nacional e Silvanópolis, Força Tática e Agência Local de Inteligência (ALI) iniciaram as buscas. Já no início da tarde, por volta de 12h, conseguiram prender dois dos envolvidos, libertar os reféns e recuperar objetos, bem como o veículo roubado.

Com a dupla, a PM recuperou a quantia de R$ 9.315,40 em espécie, dois revólveres calibre 38, uma carabina do mesmo calibre e duas espingardas: uma calibre 28 e a outra 5.5. 

Material recuperado
Dois bandidos foram presos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.