Um foi preso

Bandidos pretendiam faturar R$ 700 mil com sequestro, mas pegaram o alvo errado

Segundo a Polícia Civil, os bandidos planejavam sequestrar pecuaristas e pedir resgate.

Por Redação 2.872
Comentários (0)

22/05/2019 09h09 - Atualizado há 4 anos
Carro da vítima

Dois criminosos confundiram seus alvos e sequestraram a pessoa errada. Um dos sequestradores acabou preso em Palmas na tarde desta terça-feira (21).

Segundo a Polícia Civil, os bandidos planejavam sequestrar pecuaristas e pedir R$ 700 mil pelo resgate, mas acabaram abordando dois vendedores de gado. Uma das vítimas escapou e a outra foi colocada no porta-malas de um veículo Fiat Uno.

Conforme o delegado titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Evaldo de Oliveira Gomes, a Polícia Civil foi acionada por volta das 15h30 e as equipes iniciaram de imediato as diligências investigativas.

Na apuração foi contatado que as duas vítimas trafegavam num Fiat Uno pela Quadra 1.112 Sul, em Palmas, quando foram abordadas por dois homens armados com revólveres. Eles anunciaram o assalto e levaram o carro com uma das vítimas.

De posse dessas informações, os policiais montaram barreiras nas saídas da cidade. Uma das equipes deslocou-se para a TO-020, saída para Aparecida do Rio Negro, onde localizaram um dos participantes do crime nas imediações de um posto de combustível no trevo com a TO-050.

Após ser abordado, Adelmar Júnior de Oliverira, de 25 anos, negou ser o autor do sequestro, mas depois confessou o crime. Ele disse que sua participação nos fatos se resumia a apenas resgatar os dois comparsas que sequestraram as vítimas.

Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede da Deic. Na casa dele os policiais civis localizaram e apreenderam um dos revólveres utilizado no crime.

Os policiais civis intensificaram as diligências pelos arredores e localizaram a vítima numa estrada vicinal, à margem direita da rodovia. O homem ainda apontou o local onde seu veículo tinha sido abandonado pelos sequestradores. O carro foi recuperado pelos policiais civis.

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de extorsão mediante sequestro, com uso de arma de fogo, além de associação criminosa.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.