Salva por uma mulher!

Bebê é resgatada após ser abandonada em beco ainda com o cordão umbilical e suja de sangue

Caso ocorreu na cidade de Paraíso

Por Redação 991
Comentários (0)

11/04/2024 08h51 - Atualizado há 2 meses
Recém-nascida largada em beco entre duas casa na cidade de Paraíso.

Notícias do Tocantins - Uma recém-nascida, ainda com o cordão umbilical e suja de sangue, foi abandonada em um beco entre duas casas na cidade de Paraíso do Tocantins, região central do estado, nesta quarta-feira (10/4). A auxiliar administrativo Maria do Espírito Santo mora ao lado do local onde o bebê foi deixado e a resgatou.

A mulher disse que escutou o choro da criança logo no início da manhã, mas pensou que seria miado de gato. Mas como o barulho continuava, ela foi olhar de onde vinha e viu a criança no beco que fica entre duas casas. No chão havia lixo, areia e mato, que se misturavam com sangue do corpo da criança. O bebê estava sem roupas e os lábios quase roxos.

A auxiliar a acolheu e acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Quando os bombeiros chegaram na residência, a recém-nascida já estava agasalhada e dormindo. Em seguida, ela foi encaminhada em seguida ao Hospital Regional de Paraíso, onde passou por exames.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a criança ainda está sob os cuidados das equipes multiprofissionais, "com os procedimentos necessários à sua integridade física". O hospital também fez contato com as autoridades com o intuito de localizar a família e tomar outras medidas legais necessárias.

Investigação

Na rua em que a menina foi abandonada há câmeras que podem ajudar a identificar quem a deixou no beco. A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informou que a 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV - Paraíso) já começou a investigar o caso.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.