Fogo

Bombeiros agem rápido e evitam destruição de casa atingida por incêndio em Palmas

A casa era do tipo geminada e o fogo atingiu as duas partes.

Por Redação
Comentários (0)

16/09/2023 11h21 - Atualizado há 7 meses
Bombeiro militar combate chamas na residência

O rápido atendimento dos bombeiros militares evitou que uma residência fosse destruída por um incêndio em Palmas no final da tarde desta sexta-feira (15).

A ocorrência foi na quadra 706 Sul, quando uma mulher notou que a residência ao lado da casa dela estava em chamas. A primeira viatura chegou ao local cerca de 06 minutos após o acionamento, a tempo de verificar onde estava o foco do incêndio e desligar o padrão de energia.

O caminhão especializado em combate a incêndio chegou 04 minutos depois, mesmo com o trânsito carregado no horário. O imediato trabalho de extinção das chamas foi iniciado, visto que a viatura a chegar primeiro já havia preparado a logística no local para o estacionamento e isolamento da via. Instantes após, os bombeiros militares davam o fogo por extinto.

Foi necessária a retirada de algumas telhas da cobertura para a melhor realização do rescaldo e finalização do combate às chamas e alguns focos de fumaça”, disse o tenente Jakson Pires.

A casa era do tipo geminada e o fogo atingiu as duas partes, porém, as chamas estavam concentradas na estrutura de madeira do telhado. A alta temperatura fez com que o forro de gesso caísse. Até mesmo o telhado do quarto, banheiro, corredor e sala já estava sendo consumido quando as viaturas chegaram.

Devido ao risco de a estrutura da casa desabar, os bombeiros orientaram os moradores a não adentrarem e nem permanecerem no local. E com isso, a ocorrência foi finalizada sem que houvesse vítimas.

Calor do fogo fez com que parte do forro caísse

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.