Deslizamentos

Equipe com bombeiros do Tocantins encontra corpo de criança de 12 anos em Petrópolis

Vítima estava entre os destroços de um conjunto de três casas.

Por Redação 598
Comentários (0)

22/02/2022 14h19 - Atualizado há 2 anos
ítima de 12 anos foi encontrada noa escombros no Morro da Oficina

As equipes de bombeiros militares do Tocantins, Santa Catarina e Rio de Janeiro encontraram o corpo de uma criança de 12 anos entre os escombros em Petrópolis (RJ) por volta das 10h desta terça-feira (22).

A atuação conjunta ocorreu na região do Morro da Oficina, um dos bairros mais castigados pelos deslizamentos da semana passada, com mais de 180 pessoas mortas e outras mais de 100 desaparecidas.

São dezenas de cães especialistas em buscas e centenas de bombeiros militares de vários estados brasileiros atuando. A equipe do Tocantins, com um sargento, um cabo e um animal, está na cidade desde domingo (20). A viagem em apoio aos petropolitanos foi autorizada pelo governador Wanderlei Barbosa. Desde então, é o segundo corpo já localizado pela cadela ‘Sky’ entre os escombros na região. O primeiro foi na manhã de segunda-feira (21).

Segundo o sargento Raphael Mollo, do Corpo de Bombeiros do Tocantins, a vítima encontrada na manhã desta terça-feira estava entre os destroços de um conjunto de três casas, um prédio onde uma residência ficava na parte superior e as outras embaixo e na lateral. Porém, aos pés de uma rocha. A água desceu lavando tudo e destruindo as moradias.

“Eram cinco pessoas (moradores), quatro vítimas fatais. Três já foram encontradas e uma ainda está desaparecida. Apenas o pai sobreviveu ao ser expelido pela enxurrada”, relatou Mollo, instantes antes de a criança de 12 anos, que estava em meio aos escombros, ser encontrada.

Bombeiros militares fazem a limpeza do local em busca do corpo da vítima sinalizado pelos cães

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.