Caseara

Pecuarista morre afogado no Rio Araguaia enquanto nadava com amigos; corpo é localizado

Ele nadava com amigos em um trecho do rio com bastante correnteza.

Por Redação 2.910
Comentários (0)

21/06/2021 08h25 - Atualizado há 2 anos
O corpo de Januário foi localizado por moradores da região no final da tarde deste domingo (20)

O corpo do pecuarista e ex-presidente do Sindicato Rural de Divinópolis, Januário da Silva Abreu, 68 anos, foi resgatado do Rio Araguaia em Caseara, a 260 km de Palmas, no final da tarde deste domingo (20).

Ele havia desaparecido no sábado (19), enquanto nadava com amigos na frente da Praia da Ilha, um dos principais pontos turísticos do município.

Testemunhas relataram aos mergulhadores do Corpo de Bombeiros que Januário e outras três pessoas nadavam a cerca de 100 metros da margem, em local de fortes correntezas. O pecuarista vítima tentava vencer a água, enquanto os amigos desceram para outro ponto, e ele não foi mais visto.

Neste domingo (20), os mergulhadores fizeram buscas no local onde a vítima submergiu, mas a correnteza atrapalhou a ação. Com isso, os militares optaram, então, por realizar buscas superficiais, usando embarcação e observação nas encostas, pedras, ilhas e galhos de árvores nas margens.

Os mergulhadores percorreram a superfície do rio por cerca de 9 km e, por volta das 17h, o corpo de Januário foi localizado por moradores da região.

A Polícia Científica foi acionada para a realização da perícia e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Segundo testemunhas, o pecuarista morava em Divinópolis e estava passando o final de semana com amigos em Caseara. Segundo o Corpo de Bombeiros, já são 35 óbitos por afogamento registrados desde o início de 2021.

Equipe de buscas do Corpo de Bombeiros
Rio Araguaia, em Caseara, a 260 km de Palmas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.