Caso ocorreu na cidade de Sampaio, no extremo norte do Estado.
Um cantor foi preso nesta terça-feira (26/12), em Sampaio (TO), no extremo norte do Estado, após fazer zigue-zague pelas ruas da cidade, provocar um acidente e fugir do local. O homem tem 37 anos e o nome não foi divulgado pela Polícia Civil.
A prisão ocorreu em flagrante pelos agentes da 9ª Delegacia de Praia Norte, com apoio da 15ª DP de Sítio Novo.
A delegada Daniela Caldas explicou que, por volta de 12h30, em meio a um serviço rotineiro de investigação, os policiais civis se depararam com um veículo Fiat Pálio branco fazendo zigue-zague pela pista. Os agentes desconfiaram do comportamento estranho do motorista do veículo e iniciaram os procedimentos a fim de tentar deter e fazer a abordagem do motorista que dirigia perigosamente, colocando em risco a vida de populares e de outros condutores.
“Ao se aproximarem do veículo, sendo feito cerco por outra rua, foi observado que o condutor, um homem conhecido na cidade por ser cantor, havia acabado de provocar um acidente envolvendo uma motocicleta. Nesse acidente, o condutor da moto, um homem de 42 anos, ficou com um ferimento na cabeça, sendo socorrido e levado para o serviço de atendimento médico local”, informou a delegada.
Diante dos fatos, de imediato, a equipe de policiais civis determinou que o motorista parasse o veículo e desembarcasse do mesmo, momento em que foi constatado que o motorista se encontrava em visível estado de embriaguez. Dessa forma, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante.
No entanto, conforme determina a legislação processual penal vigente, a autoridade policial plantonista arbitrou uma fiança de dois salários mínimos, a qual foi paga pelo suspeito que, com isso, responderá ao processo em liberdade.
A Polícia Técnica Científica foi acionada para periciar os veículos envolvidos no acidente, bem como a Polícia Militar também registrou o ocorrido e fez o isolamento do local do acidente. O acidente será apurado em outro procedimento a fim de verificar as circunstâncias em que ocorreu.