Arapoema

Carro com documento falso e placa de SP era dirigido por menor de 17 anos no Tocantins

Veículo passará pela perícia e será restituído ao devido proprietário.

Por Redação 861
Comentários (0)

21/01/2022 06h18 - Atualizado há 2 anos
Veículo apreendido

A Polícia Civil do Tocantins recuperou um veículo com sinais de adulteração e documento falso que era dirigido por um adolescente de 17 anos em Arapoema no final da manhã desta quinta-feira (20).

A ação foi deflagrada no momento em que uma equipe policial fazia uma investigação de rotina e se deparou com o veículo. O adolescente foi abordado e conduzido até a delegacia, onde foi ouvido na presença dos pais.

De acordo com o menor, o seu pai adquiriu o veículo de terceiros, porém não soube dar mais detalhes sobre a negociação e disse desconhecer que o veículo era adulterado. 

Segundo a polícia, o carro estava com chassi raspado e com outra placa do Estado de São Paulo.

Um procedimento policial foi aberto para apurar os crimes de adulteração de sinal identificador do veículo e falsificação de documento público. O carro será submetido a perícia criminal e restituído ao devido proprietário.

Segundo o delegado Marco Aurélio, já foram recuperados diversos veículos na mesma situação na região de Arapoema.

"É importante frisar que quem adquire um veículo nessas condições pode responder pelo crime de receptação. A orientação é que antes de comprar o carro o cidadão procure pesquisar a placa através do Detran ou polícia. Outra dica importante é que o comprador desconfie de preços muito abaixo dos normalmente praticados no mercado e exija sempre a documentação original, a fim de não incorrer em crime", frisou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.