Prejuízo

Carro fica totalmente destruído após pegar fogo no centro de Araguatins; saiba como evitar

O fogo começou pelo motor e logo se espalhou pelas demais partes do carro.

Por Redação 566
Comentários (0)

05/02/2021 14h19 - Atualizado há 3 anos
Veículo deu perda total

Bombeiros militares de Araguatins combateram incêndio em um veículo Corsa Classic no centro da cidade na noite desta quinta-feira (04).

Segundo relatos, o incêndio teve início por volta das 20h40, e o combate se estendeu até as 21h30. Não houve vítimas e o carro teve perda total. Com base nas informações da proprietária, Antonina Alves de Oliveira, o fogo começou pelo motor e logo se espalhou pelas demais partes.

Antonina acionou o Corpo de Bombeiros Militar, mas o veículo já estava praticamente consumido pelas chamas quando a equipe chegou ao local. O combate se concentrou no rescaldo, resfriando e extinguindo o fogo ainda existente.

Dicas

Segundo especialistas em seguros, na maioria das vezes, as panes elétricas e os curtos-circuitos são responsáveis pelos casos de incêndio em veículos. As faíscas geradas por essas panes, em contato com fluidos inflamáveis, podem gerar chamas dando origem ao incêndio.

A região mais comum do carro incendiar é dentro do capô. Isso porque lá é o local mais quente do veículo, onde também estão localizados toda a tubulação de fluídos e combustível próximos aos componentes elétricos.

Ao suspeitar de princípio de incêndio, pelos indícios de fumaça ou cheiro de queimado, a primeira coisa a ser feita é parar o carro num local seguro. Em seguida, desligue o motor e toda a parte elétrica (faróis, lâmpadas e som). Os ocupantes devem deixar imediatamente o veículo e acionar o Corpo de Bombeiro via 193.

Bombeiros combateram as chamas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.