Em Palmas

Carro recheado com materiais explosivos é apreendido no Tocantins; destino era o estado do Pará

Material vinha da Bahia e seria levado para Tucumã (PA).

Por Redação 504
Comentários (0)

17/07/2023 08h53 - Atualizado há 10 meses
Material explosivo apreendido durante abordagem da PM em Taquaralto.

Um homem de 46 anos foi preso na noite de sábado (15/7) na região sul de Palmas ao ser flagrado conduzindo um veículo recheado de materiais explosivos. Todo o material seria levado para o estado do Pará.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 20h, uma equipe de Força Tática realizava patrulhamento próximo ao Posto Trevo, em Taquaralto, quando avistou um homem carregando uma caixa. Como o suspeito tentou fugir, os policiais desconfiaram de atitude e fizeram a abordagem.

Dentro da caixa havia alguns cabos que, segundo o motorista, era fibra ótica para instalação de internet. Conforme o relato, o material teria saído de Ibipitanga (BA) em um ônibus de transporte de passageiros interestadual e seria entregue em Tucumã (PA). 

Entretanto, os policiais desconfiaram da conversa e fizeram uma revista no carro. Dentro, a equipe encontrou material explosivo de cordel detonante.

Além disso, havia outros materiais usados em explosões, sendo duas barras de ferro para broca; 10 itens de brocador de furar pedra; dois estopins brancos; 250 kg de emulsão explosiva, além de dois celulares. Todo o material foi levado para a central de Atendimento da Polícia Civil em Taquaralto.

O motorista do carro foi autuado em flagrante por posse, detenção, fabricação ou emprego de artefato explosivo ou incendiário.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.