Na região sudeste

Queda de raio causa incêndio em residência no Tocantins; fogo destrói móveis, sala e cozinha

Sala e cozinha ficaram destruídas após incêndio.

Por Redação 757
Comentários (0)

23/02/2023 10h42 - Atualizado há 1 ano
Cozinha destruída após incêndio.

A queda de um raio pode ter provocado um curto-circuito em uma casa que acabou pegando fogo em Porto Alegre do Tocantins, na região sudeste do estado. O caso ocorreu na tarde de terça-feira (21/02). Ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros de Dianópolis, que fica a cerca de 30 quilômetros, foi acionado, mas quando os militares chegaram ao local os moradores já tinham controlado as chamas usando baldes com água.

As chamas destruíram a sala e a cozinha, além de comprometer a estrutura da casa. O fogo consumiu o sofá, geladeira, armários, estantes, mesas e cadeiras, além de uma bicicleta e equipamentos eletrônicos.

Apenas os dois quartos e os bens que estavam nestes cômodos não foram atingidos. Os moradores relataram que o fogo teve início na fiação após raios atingirem a região.

A perícia foi chamada ao local e os bombeiros retornaram para o quartel após fazer o rescaldo do local para evitar novos incêndios.

DESCARGAS ATMOSFÉRICAS

Neste ano o Tocantins registrou 1,3 milhão de descargas atmosféricas em menos de 50 dias. Só nesses dois primeiros meses o número é 30% maior que o registrado no mesmo período de 2022. Os dados são da NetClima, que faz monitoramento meteorológico e eventos climáticos em todo o país.

Somente no mês de janeiro foram 849.438 mil raios em todo o estado, o maior número para um mês nos últimos anos. Desde janeiro de 2018, o recorde de maior volume raios foi em outubro de 2021, quando o estado registrou 788 mil descargas atmosféricas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.