Operação FICCO

Casal de traficantes é preso com cocaína, crack e arma em boca de fumo na região sul de Palmas

A ação contou com a efetiva participação das Polícias Civil, Militar, Federal e Penal.

Por Redação
Comentários (0)

18/04/2024 08h24 - Atualizado há 1 mês
Ação integrada da operação FICCO resulta na prisão de casal do tráfico em Palmas

Notícias do Tocantins - Dando continuidade às ações de combate à criminalidade, policiais que integram a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins (FICCO) efetuaram a prisão em flagrante de um casal suspeito de tráfico de drogas, no Jardim Taquari, região sul de Palmas, nesta quarta-feira (17/4).

O delegado Evaldo de Oliveira Gomes, titular da 1ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC), afirmou que, após um intenso trabalho investigativo, os policiais identificaram uma residência que estaria sendo utilizada por um casal como ponto de venda de substâncias entorpecentes.

Com base nas informações coletadas, policiais militares do Grupo de Operações com Cães (GOC), do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) e equipes do 6º Batalhão da PM compareceram ao local e abordaram os dois indivíduos. Durante buscas realizadas no interior do imóvel, os policiais localizaram cerca de 2 kg de cocaína e 500 gramas de crack, além de uma pistola da marca Taurus, calibre .40, e três carregadores com 28 munições intactas, bem como balanças de precisão, dinheiro e aparelhos celulares.

As drogas, o dinheiro, a arma de fogo e os demais itens apreendidos, bem como o casal preso por tráfico foram apresentados à equipe da Polícia Federal no Tocantins para a realização das providências legais cabíveis. Tanto o homem, de 34 anos, quanto a mulher de 26, foram indiciados pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, bem como pela posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O delegado Evaldo Gomes destacou que a ação é de extrema relevância, visto que mais um ponto de venda de drogas foi desarticulado e um casal de traficantes, que estava agindo na região sul de Palmas, foi retirado de circulação.

“A perfeita integração entre as instituições que compõem a FICCO no Tocantins alcançou mais um resultado expressivo, uma vez que por meio das investigações realizadas, foi possível evitar que uma quantidade considerável de cocaína pudesse chegar às mãos de usuários e pequenos traficantes, o que sem dúvida, traz mais segurança a toda a população de Palmas”, pontuou a autoridade policial.

(Com informações Ascom Polícia Federal)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.