Dianópolis

Casal furta cartão bancário de servidora pública, faz compras e acaba preso ainda em flagrante

Servidora estava trabalhando na Secretaria de Assistência Social no momento do furto.

Por Redação
Comentários (0)

22/06/2023 11h07 - Atualizado há 10 meses
Caso ocorreu em Dianópolis.

Um casal, sendo um homem de 38 anos e mulher de 26, foi preso em flagrante por crime de furto qualificado em Dianópolis, no sudeste do Tocantins. Os dois haviam furtado, minutos antes, um cartão de crédito de uma servidora pública dentro da Secretaria de Assistência Social do município.

Conforme o delegado Lucas Rodrigues, a equipe plantonista da polícia apurou que um casal compareceu à Secretaria de Assistência Social e, aproveitando-se de um momento de distração de uma das servidoras, subtraiu uma carteira com todos os documentos e os cartões de crédito sem que ninguém percebesse.

Minutos após o ocorrido, a Polícia Civil foi acionada pela vítima, após a mesma começar a receber notificações no aplicativo do seu banco, acerca de compras que estavam sendo realizadas com o seu cartão de crédito.

De posse dessas informações, policiais civis foram até o estabelecimento comercial e tiveram acesso às imagens das câmeras do circuito de segurança, onde puderam constatar a atuação do casal e identificá-lo, possibilitando a prisão em flagrante minutos após o crime.

A vítima também reconheceu um dos indivíduos, pois tinha realizado o seu atendimento na Secretaria de Assistência Social naquela mesma ocasião. “O êxito da ação policial somente foi possível graças ao empenho dos policiais plantonistas que diligenciaram imediatamente após a prática do crime, possibilitando a prisão em flagrante delito dos autores”, explicou o delegado.

Na 14ª Central, foi constatada a existência de decisão judicial aplicando medidas protetivas de urgência em relação ao casal, com fundamento na Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), de modo que o homem de 38 anos estava proibido de se aproximar de sua companheira, a menos de duzentos metros. Por esta razão, o indivíduo também foi autuado pelo crime de descumprimento das medidas protetivas de urgência.

Diante dos fatos e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Dianópolis e a mulher, à Unidade Prisional Feminina. As prisões foram devidamente comunicadas ao Poder Judiciário.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.