Ataque

Chefe de segurança do Case é atacado por adolescente e leva golpe de chuncho no peito, em Palmas

Vítima tem 37 anos e foi socorrida.

Por Redação 669
Comentários (0)

13/03/2023 17h08 - Atualizado há 1 ano
Adolescente foi contido por outros agentes

O chefe de segurança do Centro de Atendimento Sócio Educativo (Case), no setor Taquari, em Palmas, foi esfaqueado na altura do peito por um adolescente de 17 anos nesta segunda-feira (13).

A vítima é Alrilei da Costa Franco, de 37 anos. A arma utilizada pelo adolescente foi um ‘chuncho’, uma espécie de faca improvisada.

O servidor precisou ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Palmas. Orientadores socioeducativos registraram a ocorrência na 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil.

O adolescente também teria quebrado duas portas de acrílico enquanto perseguia o servidor com o ‘chuncho’ no interior da unidade. Ele acabou contido por outros agentes de segurança socioeducativos no momento em que tentava aplicar mais golpes contra o servidor.

O adolescente acabou autuado por tentativa de homicídio e dano qualificado cometido contra o patrimônio público do estado.

O AF Notícias entrou em contato com a Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) e aguarda retorno.

As informações são do Jornal do Tocantins.

O QUE DIZ A SECIJU?

"A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informa intercorrência ocorrida entre adolescente do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Palmas e agente de Segurança Socioeducativo. O servidor foi atacado pelo adolescente que fez uso de material cortante, o que resultou em um ferimento no servidor. 

A Pasta informa ainda que após o ocorrido,  os agentes de segurança socioeducativos do Case realizaram, de forma rápida e eficaz, a prestação dos protocolos de segurança, gerenciando a situação; foram prestados os primeiros socorros; e em seguida  os envolvidos foram encaminhados para atendimento no Instituto Médico Legal, a fim de realizar exames de corpo de delito. Em seguida, todos os envolvidos foram levados à 5ª Delegacia de Polícia Civil para fazer o Boletim de Ocorrência. 

Ressalte-se também que serão prestados aos envolvidos todo o suporte psicológico para melhor atender a situação.

Esta Secretaria informa ainda que será feita instauração de Procedimento para apurar a motivação e falta disciplinar do adolescente envolvido na intercorrência, além de criteriosa inspeção a fim de esclarecer origem do objeto utilizado no ato. 

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça ratifica que preza de forma integral pela segurança de seus servidores e custodiados".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.