Fiscalização

Comerciante é preso após esconder produtos impróprios para o consumo em caixa d'água

Todo o material foi destruído no aterro sanitário.

Por Redação 1.863
Comentários (0)

10/12/2020 11h23 - Atualizado há 3 anos
Produtos estavam escondidos em caixa d'água

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e a Polícia Civil apreenderam cerca de 129 kg de produtos impróprios para o consumo em um estabelecimento de Araguaína nesta quarta-feira (9).

O infrator foi multado em R$ 10 mil pela adulteração de matéria-prima e por esconder e dificultar a fiscalização. Ele ainda foi preso pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração dos produtos alimentícios, comércio e distribuição.

Entre os produtos encontrados e apreendidos estão 38 kg de bacon, 42 kg de presunto, 48 kg de mussarela e 96 embalagens.

Segundo o gerente de inspeção animal da Adapec, Antônio José de Sousa Caminha, a operação foi desencadeada após denúncia de que a empresa que já foi credenciada no Serviço Inspeção Estadual (SIE) e estava com o registro suspensa a pedido da empresa desde agosto deste ano estaria processando produtos clandestinos, falsificando e utilizando o selo de inspeção estadual em seus produtos.

O inspetor de defesa agropecuária Gerson Afonso Faria Nascimento relatou que foi uma operação complexa pelo fato do proprietário dificultar a fiscalização do seu estabelecimento.

“Conseguimos entrar no local após uma longa conversa e não encontramos nada, porém insistimos e percebemos pelo odor que havia produtos, então acessamos uma caixa d’água e, para nossa surpresa, ele havia escondido os produtos com rótulos falsificados ali. Encontramos também 96 embalagens com o selo do SIE. O material foi apreendido e destruído nesta quinta-feira (10) no aterro sanitário de Araguaína”, contou Gerson.

A investigação descobriu que o estabelecimento estava usando matéria-prima (queijos mussarela) de um outro local clandestino da região do bico do papagaio e que foi alvo de fiscalização da Adapec.

Produtos apreendidos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.