Em Rio Maria (PA)

Condenado a 14 anos por estuprar adolescente e ameaçar familiares da vítima é preso no Pará

Adolescente sofreu lesões devido à violência com que os atos foram cometidos.

Por Redação 614
Comentários (0)

12/01/2024 14h54 - Atualizado há 5 meses
Condenado preso

Um homem condenado a 14 anos e quatro meses de prisão por estupro praticado contra uma adolescente em Gurupi, sul do Tocantins, foi capturado em Rio Maria (PA) na tarde desta quinta-feira (11).

“Por meio de intenso trabalho investigativo, os policiais civis da 87ª delegacia de Gurupi conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo na cidade de Rio Maria e, após compartilhamento de informações com a Delegacia de Polícia Civil local, foi possível efetuar a captura desse indivíduo que tem uma condenação de mais de 14 anos por estupro praticado contra uma adolescente, que, inclusive, sofreu lesões devido à violência com que os atos foram cometidos em continuidade delitiva por pelo menos três vezes”, ressaltou o delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque.

Além da condenação por estupro, o homem de 53 anos também possui várias passagens por crimes como violência doméstica, praticada contra sua ex-companheira, ameaças e disparos de arma de fogo em via pública. “Como se não bastasse a condenação pelos crimes que praticou, o foragido ainda estaria ameaçando os familiares da vítima de estupro que ele cometeu”, destaca o delegado Joadelson. 

A autoridade policial agradeceu o empenho e dedicação dos policiais civis da 87ª Delegacia, envolvidos na localização e captura do homem, e ressaltou que a prisão é muito importante, haja vista que os crimes praticados são de natureza hedionda e gravíssima. 

“Esta ação realizada pelas equipes da 87ª Delegacia de Gurupi, com apoio da Polícia Civil do Estado do Pará, reforça o compromisso da Polícia Civil do Estado do Tocantins no que diz respeito às investigações de todo e qualquer crime praticado no Estado, na identificação, localização e captura dos suspeitos, investigados ou já condenados da Justiça para sejam possam responder pelos crimes que praticaram conforme determina a lei”, conclui. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.