Crime em Goiás

Foragido mostrado no programa Linha Direta por matar ex-lutador é preso no Tocantins

Autor já tinha sido condenado, mas estava foragido.

Por Redação 2.878
Comentários (0)

30/10/2020 10h20 - Atualizado há 3 anos
Suspeito foi preso em Gurupi

Um homem condenado por matar um conhecido ex-lutador de telecatch há cerca de 20 anos em Goiás foi preso em Gurupi, no sul do Tocantins, na tarde desta quinta-feira (29).

Informações obtidas pela Polícia Civil do Tocantins apontam que o foragido, de 44 anos, exercia atualmente a profissão de pedreiro.

Conforme o apurado pelas equipes da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP), o autor matou Wilson Rosaline com seis tiros nas costas na cidade de Luziânia (GO), em dezembro de 2000.

A vítima chegou a ficar internada por vários dias na UTI de um hospital da cidade, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

Wilson Rosaline tinha 80 anos e interpreta o personagem ‘Verdugo’ durante as lutas de telecatch que ele participava nos anos 1960.

Logo após o crime, a Polícia Civil de Goiás identificou o autor e a justiça expediu mandado de prisão, mas ele nunca mais tinha sido encontrado. Alguns anos depois, o homem foi julgado e condenado a pena de reclusão por homicídio qualificado e por motivo fútil.

Motivação

Conforme o apurado pela Polícia Civil, na época dos fatos, o crime teria sido cometido em virtude de um desentendimento que o autor teve com a filha da vítima.

“Ele [autor] trabalhava em uma fábrica de refrigerantes com uma das filhas da vítima. Dias antes do crime, os dois tiveram um desentendimento e o autor desferiu tapas no rosto da mulher, que então relatou o fato ao seu pai e o ex-lutador foi tirar satisfações com o acusado”, ressaltou o delegado Hélio Domingos de Assis Alves, da 3ª DHPP.

Após ser questionado por ‘Verdugo’ sobre a agressão, o autor sacou um revólver 38 e efetuou os disparos que mataram o ex-lutador.

Repercussão nacional

O assassinato de Wilson Rosaline causou comoção nacional pelo fato de ‘Vérdugo’ ser bem conhecido por conta das performances nas lutas de telecath.

O caso foi retratado pelo programa Linha Direta da TV Globo, no episódio do dia 21 de junho de 2001.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.