Norte do Estado

Confusão entre ex-prefeito e adversário político quase termina em tragédia em Araguanã

A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.

Por Conteúdo AF Notícias 14.648
Comentários (0)

22/02/2021 16h39 - Atualizado há 3 anos
Júnior Martins, policial civil, e o ex-prefeito Fernando do Osmar

Uma confusão motivada por discórdia política quase terminou em tragédia na cidade de Araguanã, norte do Estado. O caso envolveu o ex-prefeito do município, Fernando do Osmar, e o policial civil Júnior Martins, que foi candidato a prefeito nas Eleições 2020 pelo Solidariedade (SD) e ficou em 2º lugar entre os cinco concorrentes.

Segundo a Polícia Militar, a confusão ocorreu por volta das 23h30 desse sábado (20), na Rua Aureliano, setor central da cidade, onde teria acontecido inicialmente uma discussão entre os dois políticos.

O ex-prefeito disse à PM que a confusão começou depois que Júnior Martins teria proferido ofensas de posse de uma arma de fogo. Em seguida, os dois saíram em seus carros em alta velocidade e acabaram colidindo entre si, momento em que o policial efetuou vários disparos de arma de fogo contra o veículo do ex-prefeito e empreendeu fuga, segundo o relato da Polícia Militar. 

O QUE DIZ JÚNIOR MARTINS

Já o policial civil e ex-candidato a prefeito relatou ao AF Notícias que estava lanchando com sua esposa, que está grávida, quando o ex-prefeito chegou e o agrediu com um tapa no tórax. A situação ficou tensa, mas acabou sendo apaziguada momentaneamente por populares. Em seguida, Júnior disse que entrou no carro com sua esposa e saiu do local, contudo, o ex-prefeito seguiu logo atrás e colidiu sua caminhonete violentamente no veículo conduzido Júnior Martins. Nesse momento, o policial conta que efetuou os disparos apenas para se defender, revidando à injusta agressão. 

"Eu já vinha sendo ameaçado por ele desde a campanha eleitoral. Ele bateu a caminhonete dele na minha para me matar junto com minha esposa que está grávida. Eu só respondi à injustiça agressão em legítima defesa", explicou Júnior Martins.     

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a frente da caminhonete do ex-prefeito totalmente danificada em razão da batida. O para-brisa tem duas perfurações de bala.

NA DELEGACIA

Conforme a PM, o ex-prefeito foi conduzido à Central de Flagrantes e logo em seguida o policial civil também compareceu acompanhado de seu advogado. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio e as investigações serão aprofundadas pela Polícia Civil.

Fernando do Osmar foi eleito prefeito em outubro de 2016, tomou posse em 1º de janeiro de 2017, mas renunciou ao cargo no dia 30 de dezembro do mesmo ano, alegando motivos pessoais. A reportagem não conseguiu contato com Fernando.

O atual prefeito de Araguanã é Max Barbosa (PL), eleito com 1.125 votos (39,09% dos válidos). Júnior Martins obteve 960 votos (33,36%).

Carro do ex-prefeito ficou com a frente totalmente danificada
Marcas de tiros no carro do ex-prefeito

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.