Já foi condenada

Contadora suspeita de aplicar golpes usando boletos falsos já é alvo de 6 investigações criminais

Inquérito concluído nesta sexta (21) aponta que ela obteve R$ 30 mil de forma indevida.

Por Redação 517
Comentários (0)

22/06/2024 08h20 - Atualizado há 1 mês
O Conselho Regional de Contabilidade também foi informado do caso

Notícias do Tocantins - A Polícia Civil em Paraíso do Tocantins concluiu, nesta sexta-feira (21), o inquérito policial que apurou golpe dado por contadora contra uma empresa para a qual prestava serviço.

Conforme explica o delegado José Lucas Melo, responsável pelo caso, as investigações apontaram que, por pouco mais de um ano, a profissional usou de boletos falsos para enganar os empresários do estabelecimento, obtendo cerca de R$ 30 mil de forma indevida. O valor resulta de quantias que deveriam ser usadas para recolhimento de tributos, mas não foram. 

Condenação recente

A mulher, de 36 anos, foi recentemente condenada por falsificação de documentos públicos a uma pena de pouco mais de 3 anos, da qual ainda recorre. Em seu desfavor há outras cinco investigações policiais por crimes diversos. 

O delegado José Lucas Melo ressalta que a situação demonstra um verdadeiro uso da profissão para a prática de crimes. “Nota-que que a indiciada já foi condenada em procedimento criminal por crimes semelhantes, mas mesmo assim ainda continuava cometendo delitos, que em sua grande maioria, tinha por finalidade lesar empresas para as quais prestava algum tipo de serviço, sem se importar com as consequências”, disse o delegado. 

Com a conclusão e o indiciamento, o caso segue ao Ministério Público e ao Judiciário para a adoção das medidas devidas quanto à indenização das vítimas. O Conselho Regional de Contabilidade também foi informado do caso, a fim de que adote as medidas administrativas legalmente devidas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.