Em Guaraí

Corpo de PM da reserva que estava desaparecido é encontrado em lagoa de estação de tratamento de esgoto

Polícia Civil vai investigar a causa da morte; homicídio não foi descartado.

Por Guaraí Notícias 1.733
Comentários (0)

26/12/2023 10h34 - Atualizado há 4 meses
Francisco Sousa Luz Neto era PM aposentado.

O corpo do tenente da reserva remunerada da Polícia Militar (PM) Francisco Sousa Luz Neto, de 61 anos, foi localizado na manhã desta terça-feira (26). Ele estava no interior de uma das lagoas da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Guaraí, situada no bairro Setor Lysan.

Ele é conhecido como 'Neto', 'Luz Neto' ou 'Amaral' e estava desaparecido desde a última sexta-feira (22/12). 

O tenente saiu de casa com seu veículo, um Hyundai HB20, de cor branca, que também estava no interior da mesma lagoa onde o corpo foi encontrado. Equipes especializadas da PM, com o apoio de outras forças de segurança, estavam empenhadas nas buscas e chegaram a usar drones para tentar localizar o paradeiro do militar da reserva.

Agora, a investigação segue com a Polícia Civil para saber a causa da morte. A possibilidade de homicídio não é descartada. O corpo já estava em avançado estado de decomposição e ainda vai passar por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Palmas antes de ser liberado para o sepultamento.

Comoção na cidade

O desaparecimento gerou enorme comoção em Guaraí, pois ele era bastante conhecido. Além das buscas realizadas pelas forças de segurança pública, muitas pessoas estavam mobilizadas para tentar ajudar de alguma forma.

Pelas redes sociais, também havia muito empenho de todos para que alguma informação pudesse chegar ao conhecimento das autoridades competentes.

Nota de Pesar da Polícia Militar

A Polícia Militar do Tocantins lamenta com profundo pesar o falecimento do tenente da reserva Francisco Sousa Luz Neto, de 61 anos. O militar estava desaparecido desde o dia 23 de dezembro de 2023, e na manhã desta terça-feira, 26, seu corpo foi localizado na Estação de tratamento de esgoto da cidade de Guaraí, por volta de 06h.

O policial militar era natural do município de Presidente Kennedy/TO e ingressou nas fileiras da corporação em junho de 1989 como aluno soldado. Foi transferido para a reserva remunerada da PM em outubro de 2016. O 7º Batalhão da Polícia Militar, na cidade de Guaraí, foi a última Unidade em que o policial havia trabalhado, tendo servido neste Batalhão por vários anos. Ele deixa esposa e um filho de 14 anos.

A trágica morte do policial militar está sendo sentida em toda corporação. A Polícia Militar não medirá esforços para que as causas da morte do profissional sejam esclarecidas o mais breve possível, inclusive dando total apoio às investigações realizadas pela Polícia Civil. 

Neste momento de dor, a Polícia Militar do Tocantins se solidariza e manifesta apoio aos familiares e amigos, por esta perda irreparável, rogando a Deus que possa dar o conforto a todos.

Márcio Antônio Barbosa de Mendonça - Coronel PM 
Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins
Secretário de Estado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.