Darcinópolis

Criança de 2 anos sofre traumatismo craniano e morre após levar queda; polícia investiga caso

Menina chegou a ser transferida para Araguaína, mas não sobreviveu.

Por Redação 1.459
Comentários (0)

12/04/2024 17h13 - Atualizado há 1 mês
Cidade de Darcinópolis

Notícias do Tocantins - Uma menina de apenas 2 anos de idade morreu devido a traumatismo cranioencefálico após levar uma queda e bater com a cabeça. O caso trágico ocorreu em Darcinópolis, na região do Bico do Papagaio, na noite desta quinta-feira (11/4).

Conforme o apurado, a criança foi levada por familiares ao Hospital Municipal de Dacinópolis, por volta das 22h, já sem sinais vitais. Após manobras de reanimação, a menina reagiu e foi imediatamente transferida para Araguaína, porém, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Uma enfermeira que acompanhou a criança na ambulância decidiu registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil em Araguaína para que o caso seja esclarecido. Conforme o boletim, familiares relataram que a criança teria caído e batido com a cabeça, sem mencionar detalhes sobre o acidente.

Nota da SSP-TO

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) informou que a morte da criança foi registrada na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, por volta de 1 hora da manhã desta sexta-feira (12).

“O corpo seguiu para o Núcleo de Medicina Legal de Araguaína e, após ser necropsiado, foi entregue aos familiares para sepultamento. O caso foi registrado como morte a esclarecer e será investigado pela 31ª Delegacia de Darcinópolis”, diz a nota.

O que é traumatismo cranioencefálico?

O trauma cranioencefálico (TCE) consiste em lesão física ao tecido cerebral que, temporária ou permanentemente, incapacita a função cerebral, conforme o Manual MSD. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.