Em São Luís (MA)

Criminalista do Tocantins assume defesa de influencer do 'Jogo do Tigre' que foi alvo de operação

Polícia apreendeu bens e dinheiro da influenciadora digital.

Por Redação 3.949
Comentários (0)

28/09/2023 17h41 - Atualizado há 6 meses
Skarlete Mello é suspeita de promover jogos ilegais

Após ter sido alvo de uma operação da Polícia Civil do Maranhão, a influenciadora digital Skarlete Mello, de São Luís, contratou o escritório do advogado criminalista do Tocantins, Maurício Araújo, para assumir a sua defesa.

Durante a operação, na terça-feira (26/9), os agentes apreenderam bens e dinheiro da influencer. Ela é suspeita de ter participação no chamado 'Jogo do Tigre' (Fortune Tiger), um jogo de azar considerado ilegal no Brasil.

O criminalista Maurício Araújo já viajou até São Luís para acompanhar os desdobramentos da investigação e ter acesso aos autos, a fim de preparar a defesa da influencer digital.

Procurado, o advogado não quis tecer comentários a respeito da investigação, mas disse acreditar na inocência de Skarlete Mello. “Confio no Poder Judiciário maranhense e vamos trabalhar para mostrar a verdade dos fatos e lavar a honra da minha cliente”, afirmou Maurício Araújo.

O advogado também explicou que ainda não existe legislação que regulamente esse tipo de jogo no Brasil. "Existe um princípio constitucional segundo o qual não há crime sem lei anterior que defina determinada conduta como criminosa. Sobre os jogos online e sua divulgação, não se tem legislação específica sobre o assunto. Contravenção penal não é crime", argumenta Maurício Araújo.

Segundo ele, também é direito constitucional o livre exercício de qualquer profissão. "Trata-se de uma matéria nova no Brasil, contudo, não se pode dizer que é crime! Isto precisa ser esclarecido ao senso comum", diz o advogado.

Para ele, a Medida Provisória nº 1.182, assinada recentemente pelo presidente Lula, é um exemplo da evolução de pensamento do governo federal sobre a legalização de jogos de aposta.

"É preciso ficar claro que não há legislação tratando essa conduta como crime. É apenas mais uma profissão oriunda da evolução da internet no século XXI", finaliza o advogado criminalista.

Entenda

A investigação é liderada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC). Skarlete teria participação direta no esquema do joguinho, trabalhando para divulgar o game através da influência nas redes sociais. Só em uma dela são mais de 300 mil seguidores.

Nos vídeos de divulgação, Skarlete afirma aos seguidores que "joga quem quer". No entanto, a Polícia Civil garante que o jogo de azar não possuí autorização no país, sendo uma plataforma ilegal de aposta.

Além dos bens apreendidos da influencer, o inquérito policial detectou uma movimentação patrimonial suspeita entre os investigados, com valores altos que supostamente teriam sido conquistados por meio do jogo.

“Recebemos denúncia de pessoas sendo remuneradas para estimular os consumidores a acessar jogos online que oferecem serviços não autorizados. Daí, quando você convida alguém para participar, você ajuda a impulsionar o engajamento em uma plataforma ilegal, e eventualmente pode ter participação na ilegalidade. Um indicativo é que os influenciadores são pagos”, afirmou o superintendente da SEIC, Augusto Barros.

O que é o Fortune Tiger

Fortune Tiger é um jogo de cassino online do tipo caça níquel, que promete ganhos em dinheiro. Porém, como a maioria dos jogos de azar, as pessoas tendem a perder dinheiro na plataforma. 

Além disso, segundo a polícia, o sistema do ‘Fortune Tiger’ é hospedado fora do país e não possui registro ou representantes no Brasil.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.