Gurupi

Criminoso é baleado e preso após tentar assaltar capitão da PM na região sul do Tocantins

O PM estava abastecendo o seu veículo, quando foi abordado pelo jovem.

Por Redação 1.950
Comentários (0)

17/12/2020 12h39 - Atualizado há 3 anos
Após ser atingido o suspeito foi detido com a ajuda de funcionários do posto

Um jovem de 19 anos foi baleado e acabou sendo preso por um capitão da Polícia Militar durante uma tentativa de roubo a um posto de combustíveis em Gurupi, região sul do estado, nesta quarta-feira (16).

Segundo informações da Polícia Militar, o capitão estava abastecendo seu veículo no posto localizado na região central da cidade, quando o suspeito em uma motocicleta bloqueou a passagem, sacou um revólver e anunciou o assalto.

Após ser abordado, o capitão se identificou como policial militar e determinou que o autor colocasse a arma no chão, no entanto o suspeito não acatou a ordem e apontou a arma na direção do policial.

Para revidar a injusta agressão, a PM disse que o policial sacou sua arma e efetuou dois disparos que atingiram o suspeito na coxa. O jovem foi preso em seguida com a ajuda de colaboradores do posto. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com quatro munições.

O próprio oficial acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma viatura para registrar a ocorrência. O suspeito recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi, onde ficou sob a custódia da Polícia Penal.

Já o capitão se deslocou para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Gurupi e noticiou o fato, acompanhado de um advogado e do Comandante do Policiamento da Unidade. A arma, a motocicleta e o dinheiro foram apreendidos e apresentados à autoridade competente.

Outra vítima

No momento da ocorrência, uma mulher compareceu ao local e relatou aos policiais que havia sido assalta pelo mesmo suspeito minutos antes em uma região próxima ao posto.

Ela relatou à polícia que o assaltante teria roubado todo o seu dinheiro. Ao revistar o suspeito, os policiais encontraram a quantia R$ 776,00 em espécie em um de seus bolsos.

Ficha criminal

O jovem possui extensa ficha criminal, segundo a PM. Ele já foi apreendido em 2017 por ato infracional análogo a tentativa de homicídio; preso em 2018 por porte ilegal de arma de fogo; preso novamente em 2019 por envolvimento em um homicídio; e voltou à prisão em 2020 por associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Vídeo


 

Com o criminoso os militares apreenderem um revolver calibre 38 e quatro munições

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.