Operação Casa Nostra

Operação captura adolescente e três homens suspeitos de uma série de assaltos em Araguaína

Um dos criminosos já estava preso em Goiânia.

Por Redação 705
Comentários (0)

01/03/2023 08h30 - Atualizado há 1 ano
Criminoso é considerado de alta periculosidade pela polícia.

Quatro suspeitos de praticarem uma série de assaltos em Araguaína foram presos durante a Operação Casa Nostra, deflagrada pela equipe da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), nesta terça-feira (28/2).

Um dos presos é um jovem de 22 anos, que tem passagens por roubo e homicídio. Segundo o delegado Felipe Crivelaro, trata-se de um suspeito de alta periculosidade, apontado como um assaltante em série, termo utilizado para se referir a pessoas que utilizam o roubo como meio de vida.

O suspeito vinha sendo investigado há meses pela unidade especializada pela prática de roubos diversos na cidade de Araguaína.

Com base nas investigações, o delegado representou pela prisão preventiva do indivíduo, a qual foi deferida pela Justiça. O investigado foi recolhido à Unidade Penal de Araguaína.

Poucas horas depois, os policiais civis da DRR efetuaram a apreensão de um adolescente infrator de 15 anos, apontado como sendo o autor de uma série de atos infracionais de roubo com uso de arma de fogo na cidade.

Prisão em Goiás

Ainda no âmbito da Operação Casa Nostra, e mediante compartilhamento de informações com a Divisão de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de Goiás, a DRR de Araguaína cumpriu mandado de prisão contra um indivíduo de 28 anos, que também é suspeito de praticar uma série de roubos à mão armada na cidade, juntamente com outro indivíduo, também identificado e preso pela Polícia Civil, no mês de novembro de 2022.

Nesse caso específico, contamos com o apoio da Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de Goiás, na localização do indivíduo, que já estava preso em Goiânia, em razão da prática do crime de violência doméstica. Sendo assim, hoje também demos cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do mesmo pela prática de vários crimes de roubo”, explicou o delegado.

Outro assaltante

Já no meio da tarde, os policiais civis da DRR saíram às ruas novamente e deram cumprimento ao mandado de prisão contra mais um assaltante, desta vez de 27 anos, por crime praticado contra estabelecimento comercial, no mês de setembro de 2022.

“Apesar de ter sido preso em virtude deste crime específico, esse indivíduo também figura como investigado em mais uma série de crimes contra o patrimônio, sobretudo, no final do ano passado, em Araguaína”, disse o delegado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.