Tocantinópolis

De folga, militar salva irmãos de 10 e 12 anos que estavam se afogando no Rio Tocantins

Caso ocorreu em Tocantinópolis. O PM estava de folga.

Por Redação 3.067
Comentários (0)

10/03/2020 14h48 - Atualizado há 4 anos
Mãe dos garotos agradecendo o ato de coragem do major

O major da Polícia Militar Dernivaldo da Costa Tirelo salvou a vida de dois irmãos, de 10 e 12 anos, que estavam se afogando no Rio Tocantins, em Tocantinópolis, norte do Estado, na tarde do último domingo (8).

O policial estava em um momento de lazer com a família na beira rio e ouviu gritos de socorro da mãe dos garotos. De imediato, o major pulou nas fortes correntezas e conseguiu resgatar os dois irmãos, que já estavam totalmente imersos nas águas barrentas do rio.

No dia seguinte, a mãe dos garotos, identificada apenas como Gerciana, compareceu ao quartel da PM e agradeceu emocionadamente o ato heroico do major. Ela destacou que entrou em estado de choque ao ver seus filhos pedindo socorro, pois imaginou que eles não sobreviveriam. No entanto, a esperança surgiu quando presenciou o ato de coragem do policial militar em pular no rio e salvar os garotos.

O major Tirelo destacou que não pensou duas vezes em arriscar sua vida para tentar salvar os irmãos e frisou que é gratificante ser reconhecido, diante de muito esforço físico e angústia, perceber que conseguiu proteger e resgatar os dois garotos com vida.

O major Tirelo é comandante da 5ª Companhia Independente da PM de Tocantinópolis.

Garotos salvos, a mãe e o major
Major Tirelo

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.