Investigação

Deic prende professor da UFT acusado de tráfico de drogas no sul do Tocantins

Segundo a polícia, Chrystian de Assis Siqueira dava aulas de química ambiental na UFT em Gurupi.

Por Raimunda Costa 10.507
Comentários (0)

20/03/2019 08h53 - Atualizado há 5 anos
Professor da UFT Chrystian de Assis Siqueira

O professor de química ambiental na Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Gurupi, Chrystian de Assis Siqueira foi preso suspeito de tráfico de drogas.

Ele e Mozaniel Carvalho Avelino, de 20 anos, foram presos preventivamente pela Polícia Civil na segunda-feira (18) e encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Gurupi.

De acordo com a Delegacia de Investigações Criminais (Deic), a dupla tem participação na venda de drogas, financiamento ao tráfico e podem ter ligação com um grupo que foi preso pelo mesmo crime em janeiro de 2019.

Além dos dois, a polícia prendeu em flagrante o pai de Mozaniel em razão de ter encontrado na residência dele uma balança de precisão, uma arma de fogo e carne de animal silvestre.

O QUE DIZ A UFT

"A Universidade Federal do Tocantins (UFT) informa que a legislação vigente não impede que um servidor público, caso seja julgado e condenado, cumprindo-se determinação judicial, retome as atividades na esfera pública.

Há independência entre as esferas penal e administrativa, logo, o crime ao qual foi indiciado na esfera penal não se relaciona com a administração pública. 

A instituição destaca que estar preso preventivamente não significa que o servidor esteja condenado. Tal situação só poderia ser atribuída após o trânsito em julgado da sentença condenatória".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.