Vídeo

Delegado nega existência de maníaco e esclarece boatos sobre mulheres mortas em Palmas

Mulheres foram encontradas mortas nos meses de junho e julho.

Por Redação 929
Comentários (0)

07/08/2020 14h54 - Atualizado há 3 anos
Delegado Guido Camilo

O delegado-chefe da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas (1ª DHPP), Guido Camilo, gravou um vídeo para tranquilizar a população sobre boatos que circulam nas redes sociais envolvendo três mulheres encontradas mortas em locais públicos da capital.

A mensagem de esclarecimento do delegado sobre os casos é de que não há qualquer ligação entre os crimes. Ele afirmou também que não há um maníaco em Palmas e a população, em especial as mulheres, estão sendo alardeadas com notícias falsas.

As mortes

Sobre a primeira morte, ocorrida no dia 8 de junho de 2020, na 1.303 sul, o delegado informou que trata-se de uma mulher de 47 anos de idade com histórico de doença. Ele ressaltou que a mulher foi encontrada sem roupas, todavia, a perícia médica legal constatou que não houve violência sexual ou morte violenta. Desta forma, o inquérito não está sendo conduzido pela 1º DHPP.  

Em relação ao caso da mulher encontrada em avançado estado de decomposição no dia 27 de julho de 2020 próximo ao campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o delegado informou que trata-se de uma mulher de 33 anos de idade.

A perícia médica legal ainda não identificou a causa da morte e se houve violência sexual. A perícia inicial, realizada no local, constatou que a mulher estava com as roupas intimas ‘todas no lugar’, segundo o delegado. A 1ª DHPP trabalha com a hipótese de crime.

O terceiro caso envolve uma mulher de 29 anos que foi encontrada nas proximidades do Estádio Nilton Santos no dia 31 de julho de 2020, na quadra 1.506 sul, somente de calcinha e com sinais de enforcamento e arrastamento.

O delegado ponderou que ainda não se pode afirmar que houve violência sexual, pois é necessário a conclusão do exame pericial.

Paciência

Depois de informar sobre os acontecimentos, Guido Camilo enfatizou que os dois casos investigados pela 1ª DHPP de Palmas são complexos, pois os corpos foram encontrados em áreas remotas da cidade.

“Peço a paciência de todos. Eu nunca garanto sucesso em qualquer investigação. O que eu posso garantir a vocês é que eu e a minha equipe faremos o nosso melhor para elucidar mais estes dois casos. Por fim, resumindo minha fala, não há motivo de pânico para as mulheres”, disse.

Veja o vídeo do delegado 

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.