Projeto de lei

Deputado propõe aulas sobre abuso sexual no Tocantins após 512 estupros só em 2021

Objetivo é identificar, prevenir e relatar os abusos sofridos.

Por Ronaldo Souza | Conteúdo AF Notícias 534
Comentários (0)

29/11/2021 09h09 - Atualizado há 2 anos
Segundo o texto, somente em janeiro foram 69 vítimas de abuso sexual no Tocantins

Um projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) propõe a capacitação de estudantes do ensino fundamental e médio para que eles possam "identificar previamente e prevenir situações de violência intrafamiliar e abuso sexual".

As aulas devem abordar “conteúdo que estimule a conscientização, a identificação e a prevenção à situação de violência intrafamiliar e abuso sexual, em linguagem apropriada e adequada para cada ciclo de ensino”.

O projeto prevê que as aulas sejam ministradas por professores, psicólogos, psicopedagogos ou assistentes sociais devidamente capacitados. O proposta prevê ainda formação complementar na área.

Como justificativa, o projeto afirma que “o Tocantins registrou um total de 512 estupros de vulneráveis neste ano de 2021”, e destaca que, “conforme dados de estatísticas criminais, o mês de janeiro de 2021 foi o que mais teve registros. Foram 69 vítimas em apenas 31 dias. O segundo mês com mais casos foi agosto, quando 64 vulneráveis foram violentados”.

Desse modo, o autor do projeto ressalta que a capacitação das crianças e dos adolescentes é imprescindível, “uma vez que com as informações necessárias elas poderão identificar e relatar abusos sofridos, contando com ajuda psicológica para auxiliá-los”.

Autor do projeto

O Projeto de Lei nº 509/2021 é de autoria do deputado estadual Léo Barbosa (SD), e foi publicado no Diário da Assembleia no dia 25 de novembro. A íntegra do projeto pode ser conferida aqui.

Deputado Léo Barbosa, autor do projeto

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.