Prisão

Detentos usam explosivos durante tentativa de fuga em massa na CPP de Palmas

Os agentes prisionais precisaram efetuar tiros de arma de fogo para conter a movimentação.

Por Nielcem Fernandes 1.153
Comentários (0)

30/10/2018 11h27 - Atualizado há 5 anos
Parede que os presos tentaram explodir

Cerca de 15 detentos que ocupavam uma das celas do Pavilhão A da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) tentaram fugir na noite desta segunda-feira (29).

Os detentos utilizaram artefatos explosivos para abrir dois buracos no muro da unidade prisional, mas a fuga foi frustrada por Policiais Militares e agentes penitenciários que trabalham na unidade prisional.

Conforme apurado pelo AF Notícias, agentes efetuaram tiros de arma de fogo para conter a movimentação. Segundo os agentes, os detentos chegaram a serrar as grades da ventana de uma das celas do pavilhão.

Em nota, a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informaram que nenhum dos detentos conseguiu escapar e a situação foi controlada sem nenhum ferido.

Fuga em massa

A última fuga em massa registrada na CPPP aconteceu no dia 5 de novembro do ano passado. Na época, oito detentos saíram da cela pela tubulação sanitária e usaram explosivos para abrir um buraco no muro. Quatro detentos foram capturados e outros quatro ainda continuam foragidos.

Os presos não conseguiram fugir

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.