No sul do estado

Dois jovens infratores que fugiram do Ceip são encontrados mortos, amarrados e amordaçados

Duplo homicídio ocorreu em Gurupi, nesta sexta-feira (15).

Por Redação 957
Comentários (0)

16/09/2023 09h10 - Atualizado há 7 meses
Adolescentes foram encontrados mortos dentro de uma casa em Gurupi.

Um duplo homicídio foi registrado em Gurupi, na região sul do estado. As vítimas são dois jovens cujos corpos foram encontrados nesta sexta-feira (15/09), no setor Nova Fronteira. 

Trata-se de Eduardo Correia Lima, de 19 anos, e Marcelo Santos Silva, de 16. A Polícia Militar informou que as vítimas estavam amordaçadas e amarradas, com ferimentos no tórax e no pescoço.

A Polícia Civil acredita que os jovens foram mortos na manhã desta sexta. Os corpos dos adolescentes foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames periciais, e serão liberados em seguida para familiares.

De acordo com informações da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), os dois adolescentes haviam fugido do Centro de Internação Provisória de Gurupi, na quarta-feira (13).

Ao todo três menores fugiram, o terceiro se entregou nesta sexta e está sob a responsabilidade do sistema socioeducativo.

Na tarde desta sexta-feira (15), a PM fazia patrulhamento pelo setor Bela Vista, quando foi informada que integrantes de uma facção criminosa haviam saído correndo de uma casa. A suspeita era de que havia alguém ferido ou morto dentro da residência, frequentada por usuários de droga.

Os policiais foram ao local, chamaram pelos moradores, mas ninguém respondeu. A equipe entrou no imóvel e viu que a porta estava aberta. No quarto dos fundos, foram encontrados os dois corpos.

Nota da Seciju

"A Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) informa que ocorreu uma fuga de três adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Centro de Internação Provisória (Ceip-Sul), localizado em Gurupi, na última quarta-feira, 13. Desde o momento em que tomou conhecimento desse incidente, o órgão mobilizou seu efetivo para a imediata captura dos fugitivos.

Nesta sexta-feira, 15, um dos adolescentes envolvidos na fuga se entregou e já se encontram sob tutela do Sistema Socioeducativo. No entanto, os outros dois adolescentes fugitivos foram encontrados mortos.

Diante dessa situação, a Seciju tomou medidas imediatas, acionando a Polícia Civil para investigar as circunstâncias dessas mortes e esclarecer os fatos que levaram a esse desfecho. Além disso, foi iniciado um Procedimento Interno para averiguar os eventos e garantir a transparência e a responsabilidade no tratamento dessa situação".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.